Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizada do São Paulo promete pagar balada ao elenco por vitória em clássico contra o Corinthians e fim de tabu na arena rival

Presidente da Independente gravou vídeo com 'oferta' aos jogadores; Arboleda brinca e aceita 'acordo'

Luciano comemora gol contra o Inter, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Vale tudo para ganhar um clássico e encerrar um incômodo tabu de seu time para um dos maiores rivais? A resposta é sim se você for torcedor do São Paulo, que nunca venceu o Corinthians jogando na arena do adversário, inaugurada em 2014 para a disputa da Copa do Mundo no país.

Henrique Gomes, o Baby, presidente da Torcida Independente, principal organizada do Tricolor, postou um vídeo em suas redes sociais após o empate sem gols do clube do Morumbi com o Fortaleza, na quinta-feira (11), prometendo 'bancar' a balada dos jogadores tricolores caso eles encerrem o jejum de 16 jogos seguidos na história sem triunfar em um Majestoso no clássico do próximo domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro.

+ ATUAÇÕES: Com “mistão” pouco inspirado, São Paulo faz jogo sonolento contra o Fortaleza

Ainda na arquibancada do Castelão, onde aconteceu o duelo do Tricolor paulista com o Leão da Pici, Baby elogiou a postura da equipe são-paulina no empate. E fez a inusitada promessa.

- Vamos com tudo para quebrar o tabu domingo lá no galinheiro. Já estou falando logo. Se quebrar o tabu no galinheiro, a balada dos jogadores está liberada e quem vai pagar somos nós. Nós vamos pagar a balada do time domingo.

Mais inusitado ainda foi o fato da postagem ter marcado o zagueiro Arboleda, que não se conteve e comentou o líder da organizada, confirmando presença na festa: 'Tô dentro, presi', escreveu o equatoriano.

- Alô @robertharboleda4, se quebrar o tabu domingo no galinheiro a balada está liberada. Quem paga a conta é nós. Seriedade e vontade de vencer! Vamos São Paulo - escreveu Baby.

+ OPINIÃO: São Paulo de Dorival aposta no pragmatismo. Mas invencibilidade mostra que caminho está certo…

O jejum de vitórias do Tricolor no estádio corintiano é um dos maiores entre clássicos regionais no Brasil ainda em andamento. Ao todo nos Majestosos disputados no local, são dez vitórias alvinegras e seis empates. Está incluindo a goleada por 6 a 1 sofrida pelo Tricolor para o rival, uma das piores na história são-paulina.

Entre os motivos para a confiança da torcida está o fato dos rivais estarem vivendo momentos distintos atualmente. Em crise, o Corinthians chegará no clássico vindo de derrota por 3 a 0 para o Botafogo. Só não está na zona de rebaixamento do Brasileirão por conta dos critérios de desempate.

Por outro lado, o São Paulo ostenta uma invencibilidade de sete partidas (quatro vitórias e três empates), sendo os últimos seis duelos da série sob comando de Dorival Júnior, que terá domingo seu primeiro clássico neste retorno ao clube.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!