Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ônibus do São Paulo é apedrejado antes de jogo, e diretoria diz que vândalos foram presos

Emboscada aconteceu quando o time ia a caminho do Morumbi para enfrentar o Coxa. No total, 14 pessoas foram identificadas e presas pela Polícia Militar 

Escrito por

Os jogadores e a comissão técnica do São Paulo levaram um susto na tarde deste sábado (23). A caminho do Morumbi para o jogo diante do Coritiba, o ônibus da equipe foi apedrejado. Ninguém se feriu, mas os jogadores ficaram indignados e assustados, conforme apurou a reportagem do LANCE!

Claudinho, Galhardo, Brenner… Veja destaques atuais que seu time deixou escapar

A Polícia Militar conseguiu identificar e prender 14 pessoas que participaram da emboscada. O atacante Brenner, conforme divulgado pelo 'GE', quase foi atingido por uma das pedras. O São Paulo confirmou a informação do ato dos vândalos na sua conta oficial no Twitter.

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO

Vale ressaltar que, na última sexta-feira, um grupo de torcedores protestou no CT da Barra Funda, pedindo a demissão de Fernando Diniz e criticando alguns jogadores do elenco.

Sem vencer há cinco partidas, o Tricolor vive pressão pelos maus resultados e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro. O time vem de goleada sofrida por 5 a 1 para o Internacional, em casa, e busca a recuperação.

VEJA O VÍDEO DO ATAQUE AO ÔNIBUS DO SÃO PAULO

A Polícia Militar divulgou uma nota na qual detalha as ações realizadas no ato ao time do São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, três policiais ficaram levemente feridos e foram levados ao Hospital Bandeirantes. 

VEJA A NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR

No fim da tarde deste sábado (23), cerca de 20 pessoas atacaram o ônibus do São Paulo Futebol Clube, próximo à Ponte Eusébio Matoso, na zona oeste da capital, com artefatos explosivos. As equipes do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizavam a escolta do time até o estádio, se dividiram. Uma delas seguiu na proteção da delegação e a outra desembarcou para prender os agressores.
Ao todo, 14 pessoas foram detidas. Com eles foram apreendidos diversos objetos utilizados, além de uma caixa contendo cerca de dez explosivos. O GATE foi acionado para detonar os artefatos. Três policiais militares ficaram levemente feridos durante a ação e foram socorridos ao Hospital Bandeirantes. A ocorrência foi encaminhada ao 14º DP (Pinheiros), onde será registrada.

Ônibus do São Paulo foi atacado (Paulo Pinto/saopaulofc.net)