Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no Paulistão, Crespo comanda seu primeiro treino no São Paulo

Com apenas dois dias para treinar até o próximo jogo, o treinador argentino garante que não utilizará o Campeonato Paulista como um período para fazer testes com o elenco

(Foto: Reprodução/Twitter @SaoPauloFC
Escrito por

Na tarde desta sexta-feira (26), o São Paulo realizou, no CT da Barra Funda, o primeiro treino da equipe sob o comando de seu novo treinador, Hernán Crespo. Classificado diretamente para a fase de grupos da Libertados, o Tricolor mira o Paulistão.


O treino foi realizado menos de 24 horas depois da última partida da equipe, a vitória contra o Flamengo, no Morumbi, por 2 a 1, na noite da última quinta-feira (25). Crespo teve a oportunidade de iniciar seus trabalhos e começar a conhecer melhor o seu elenco.

Com alguns nomes como o de Juanfran saindo e outros como Bruno Rodrigues chegando, esse período de treinos será essencial para que o treinador entenda que reforços são necessários e quais jogadores não farão parte dos planos da equipe.

O Tricolor já disputa sua primeira partida sob o comando de Crespo neste domingo, às 19h,  no Morumbi, contra o Botafogo-SP, em partida que marca a primeira rodada do Paulistão 2021 e da nova temporada do São Paulo.


Vindo de um jogo na véspera dos treinos de sexta-feira e somente mais um dia de treinamentos até a próxima partida, o treinador afirmou que o calendário apertado, com pouco tempo para implementar o seu estilo de jogo, não fará com que o Campeonato Paulista seja usado como um período de testes e que o time entre pra ganhar.

- A situação ideal seria pré-temporada, tempo. Mas, na realidade, não é assim. Sinceramente, testar jogadores no Paulistão não me parece correto, por respeito ao Paulistão, ao São Paulo. O São Paulo tem que tentar vencer os torneios, tentaremos fazer isso na medida que passam os dias, porque não fazemos mágica - afirmou Crespo em sua coletiva de apresentação.