Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olho em atacantes e responsabilidade financeira: os passos do São Paulo no mercado da bola

Diretoria vê ataque como setor a ser reforçado, mas age com cautela na busca por reforços. Na última semana, Facundo Milán e Rigoni foram contratados 

Rigoni já está acertado com o São Paulo (Foto: Reprodução/ Facebook UEFA Europa League)
Escrito por

Depois do título do Campeonato Paulista, o São Paulo agora projeta  a sequência da temporada. Para isso, alguns reforços foram contratados e outros podem aparecer, mas sempre com cautela e responsabilidade financeira, conforme o planejamento da diretoria. 

>> Confira como Rigoni pode ajudar o time do São Paulo 

É campeão! Lembre como foi a trajetória do São Paulo jogo a jogo no Paulistão 2021

Segundo apurou o LANCE!, entre os setores que o Tricolor mapeia jogadores no mercado, está o ataque. Com somente Pablo e Luciano como centroavantes, a equipe do Morumbi quer pelo menos mais uma peça para compor aquela faixa final do campo. No entanto, nada de fazer loucuras. 

- No caso do ataque, nós temos o Pablo. Essa é uma carência do futebol brasileiro, mas o Pablo vem evoluindo. Estamos sempre atentos à oportunidade de mercado, mas temos que ter responsabilidade financeira - disse o presidente do clube, Julio Casares, à 'ESPN Brasil'. 

A mesma linha foi seguida pelo diretor do clube, Carlos Belmonte. Segundo ele, a posição de centroavante está escassa no mercado e o São Paulo busca alguma oportunidade para fazer negócio. 


- O Pablo é um jogador importante para gente, um cara de grupo, sempre pensando no grupo, dedicado. Ele é o único centroavante do time, tem o Vitor Bueno que o Crespo tem trabalhado para aquela posição. A gente que tem essa lacuna (no elenco), mas também é uma posição carente no mercado. A gente está atrás de possibilidade no mercado - afirmou ao 'De Placa'. 

Vale lembrar que o São Paulo consultou alguns atacantes no mercado da bola, como o argentino Borré. No entanto, as condições apresentadas foram acima do que a diretoria esperava e as negociações não avançaram. 

Reforços devem chegar nos próximos dias 
Enquanto mapeia o mercado em busca de reforços, o São Paulo acertou com dois jogadores que devem desembarcar no Brasil nos próximos dias. O primeiro da lista é o atacante Facundo Milán, de 20 anos, que estava no Defensor (URU). Ele chega, primeiramente, para a equipe sub-20. 

Outro nome que fechou com o Tricolor é o de Emiliano Rigoni, meia-atacante de 28 anos, que atuava no Elche (ESP). O contrato do novo reforço tem a duração de três anos, com possibilidade de mais um de renovação.