Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Novos horizontes’: Denis promete se firmar no São Paulo após tempestade

Após oito jogos como titular, Denis pode receber a braçadeira de capitão outra vez nesta quarta, às 19h30, contra o Novorizontino, no Pacaembu, e fala ao <b>L!</b> sobre expectativas

Denis pode receber a braçadeira de capitão mais uma vez nesta quarta (Foto: Erico Leonan/www.saopaulofc.net)
Escrito por

Quando entrar em campo nesta quarta-feira às 19h30, para encarar o Novorizontino, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Denis completará seu nono jogo como titular do São Paulo na temporada 2016 e poderá, mais uma vez, receber a braçadeira de capitão, depois de ser surpreendido com a faixa justamente na estreia do ídolo Diego Lugano. Ao LANCE!, o camisa 1 tricolor fala sobre as expectativas para seu primeiro ano como titular absoluto e deixa a crise para trás por "novos horizontes" no ano.

– Fiquei surpreso porque também imaginava que seria o Lugano, mas fiquei muito feliz por (Edgardo) Bauza ter me escolhido e me passado essa responsabilidade – diz, para logo completar:

– Independentemente de ser capitão ou não, tenho que fazer bem o meu papel e orientar os companheiros para que a equipe jogue bem.

Vale lembrar que Denis foi um dos primeiros a "romper" o pacto de silêncio de parte dos jogadores após a derrota para o The Strongest (BOL), no Pacaembu, em função dos atrasos de pagamento. O camisa 1 atendeu a imprensa normalmente. A polêmica, agora superada, apenas reforça a ideia do goleiro em ser um dos líderes do clube neste ano.

– Acho que isso é assunto superado, o importante agora é a equipe se unir e reagir em busca dos resultados – resume, sobre a atitude.

A "reponsa" de ser capitão do São Paulo em meio a um turbilhão de coisas extra-campo apareceu junto com uma "cobrança" especial da torcida tricolor: a de bater faltas. Denis treina as batidas diariamente no CT da Barra Funda e ouviu o pedido do são-paulino vindo das arquibancadas no duelo contra o Rio Claro, no Pacaembu. Por enquanto, bola parada em jogo só tiro de meta para o camisa 1.

– A torcida estava acostumada com o Rogério Ceni batendo as faltas, acho que é por isso que eles me pedem para bater e também sabem que eu treino durante o dia, mas meu pensamento agora é exclusivamente em firmar embaixo das traves – conta o goleiro, jogando um balde de água fria nas expectativas do torcedor, pelo menos por enquanto.

"O importante agora é a equipe se unir e reagir em busca dos resultados"

Se mantiver o que foi treinou na manhã desta terça, o técnico Edgardo Bauza optará por realizar sete mudanças na equipe para a partida desta quarta, contra o Novorizontino, e Denis será um dos únicos remanescentes, ao lado do zagueiro Rodrigo Caio – ambos disputaram todos os jogos na temporada até o momento. Hoje, o São Paulo de Denis joga para vislumbrar ‘novos horizontes’...

BATE-BOLA DENIS AO LANCE!
‘Esperei muito aqui por esse momento ’


Como controlar a ansiedade para mostrar serviço na Libertadores após a derrota para o The Strongest (BOL)? Já pensa no River Plate (ARG), próximo adversário?
As críticas vem com os resultados negativos e, por isso, precisamos ter a cabeça no lugar, treinar cada dia mais para corrigir todos os erros e estar sempre melhorando pra que as vitórias possam voltar, independente do campeonato, a acontecer e nos trazer mais tranquilidade e confiança.


Quais são suas impressões da temporada neste início? Já se sente no ritmo que gostaria de ter?
A equipe está melhorando e se tornando mais compacta na parte defensiva. Quando poupou os jogadores, Bauza não me perguntou nada e me colocou pra jogar. Acho muito importante esse ritmo de jogo e ter essa sequência, esperei muito tempo pra esse momento. E só jogando vou ter um ritmo bom e mais experiência pra estar em campo ajudando o São Paulo.

Quais suas expectativas?
Quero me firmar cada dia mais como titular e ajudar a equipe a fazer uma temporada digna de sua grandeza. Confio que temos equipe pra conquistar títulos e devolver a alegria ao torcedor são-paulino.