Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo teste de Dorival tem Militão e indica Jucilei fora contra o Cruzeiro

Técnico do São Paulo voltou a fazer experiências no treino desta quinta-feira. Novamente entre os reservas, Jucilei deve perder a vaga. Garoto ganhou oportunidade no meio

Éder Militão foi novidade no treino desta quinta-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Escrito por

O técnico Dorival Júnior aproveitou a semana cheia de treinos para fazer observações no time do São Paulo. Nesta quinta-feira não foi diferente. Em nova atividade tática, o comandante observou Militão no meio de campo e armou uma formação que indica Jucilei fora do time para o duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo no Morumbi, às 11h. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em todos os trabalhos táticos da semana, Jucilei ficou fora do time titular. Nesta quarta, Dorival tinha armado o time com Petros como homem mais próximo à área e Jonatan Gomez no lugar de Jucilei. Já nesta quinta, com Militão na cabeça de área, manteve a formação no 4-1-4-1. Sem goleiros à princípio, o time titular tinha: Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. Os reservas: Foguete, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei, Gomez, Thomaz, Shaylon e Denilson; Brenner.

Na semana, Dorival também testou Thomaz, Jonatan Gomez, Shaylon e Brenno. Ele não poderá contar com Cueva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico avisou que os testes da semana não são definitivos, mas chama atenção o fato de Jucilei ter ficado fora na maior parte das atividades. 

Sobre Militão, ele foi titular no último domingo contra o Bahia, mas na zaga, já que Rodrigo Caio cumpriu suspensão. Ele também joga de volante. Destaque nas categorias de base, ele tem 19 anos. 

Dorival tem dúvidas, principalmente no ataque, e dá seguimento à preparação do time nesta sexta-feira pela manhã. O São Paulo ocupa a 17ª colocação do Brasileiro com 19 pontos. 

No fim do treino envolvendo reservas, Cueva, que não atuará no domingo porque cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, sofreu uma pancada e deixou a atividade mancando, queixando-se de muitas dores por ter torcido o tornozelo esquerdo. Será avaliado para saber se houve lesão.