Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo reforço do São Paulo, argentino Rigoni é CEO de time de eSports

Meia-atacante é gestor da recém-criada Velox. Time joga games como CS:GO, VALORANT, Rainbow Six: Siege, Fortnite, FIFA e League of Legends<br>

Rigoni é CEO da Velox, organização de eSports(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O São Paulo acertou a chegada do meia-atacante Emiliano Rigoni, que é aguardado nos próximos dias no CT da Barra Funda para começar a treinar com o elenco do Tricolor. Poucas pessoas sabem no entanto que, além de atleta, Rigoni é gestor. 

Brasileirão vai começar! Veja datas, onde assistir e estádios dos dez primeiros jogos do São Paulo

O argentino é CEO da Velox, uma equipe de eSports com sede na Espanha, criada em janeiro deste ano. A equipe é representada em vários títulos do cenário competitivo, como CS:GO, VALORANT, Rainbow Six: Siege, Fortnite, FIFA e League of Legends.

CONFIRA OS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO E SIMULE OS RESULTADOS!

A organização foi criada em janeiro deste ano, quando o jogador atuava no Elche, da Espanha, emprestado pelo russo Zenit e desde então vem disputando torneios, principalmente do game CS:GO. Vale destacar que alguns jogadores brasileiros, como Casemiro, Aguero e o próprio Daniel Alves possuem time de eSports, modalidade que vem crescendo no cenário mundial.

Negociação com o São Paulo 
Rigoni defendia o Elche, da Espanha, e chega para defender o Tricolor por três anos, podendo estender o acordo por um ano em caso de renovação.

O São Paulo conseguiu entrar em acordo com os espanhóis para pagar a compensação financeira a partir de janeiro de 2022, quando o time paulista terá seu fluxo de caixa restabelecido e melhor condições para efetuar o pagamento. Emiliano Rigoni deve chegar a São Paulo para assinar o contrato no final desta semana. 

Rigoni chega como um pedido pessoal do treinador Hernán Crespo e passou pelo aval do coordenador de futebol Muricy Ramalho. O meia-atacante tem passagem pelo Independiente, da Argentina, onde foi companheiro de Martín Benítez, hoje no São Paulo.