Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo diretor do São Paulo promete mais atenção à base e tentar manter Calleri e Maicon

Em entrevista ao Blog do Menon, o novo homem forte do futebol do Tricolor explica como pretende levar mais jovens de Cotia para o elenco profissional: 'Buscaremos um remédio'

David Neres é uma das maiores apostas das categorias de base (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
Escrito por

Novo diretor de futebol do São Paulo, Luiz Cunha concedeu sua primeira entrevista após ser nomeado para o cargo na última sexta-feira. Ao Blog do Menon, do Uol, o dirigente avisou que o Tricolor deve dar mais atenção às categorias de base, mas que uma reunião com Edgardo Bauza precisará ser feita antes de qualquer ideia ser colocada em prática.

- Crise é oportunidade. É a hora de investir e criar fatos novos. É um grande momento na minha vida de são-paulino. O Leco conhece meu trabalho na base e me chamou para o profissional. Isso significa claramente que o São Paulo quer olhar para a base, quer aproveitar melhor as revelações. Olhando para nossas finanças, que não são boas, buscaremos remédio - contou.

Cunha participou de importante processo de reformulação nas categorias de base do São Paulo. No fim do ano passado, o time foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Ipiranga no sub-20, categoria que também faturou a Copa Libertadores da América no início deste ano. A expectativa agora é aproveitar as joias no profissional, que só tem Lucas Fernandes integrado até agora.

- O zagueiro Militão também (está no time de cima), mas não é aproveitado. Eu gosto do Murilo, atacante que já treinou com o (Juan Carlos) Osorio e também do David Neres (atacante). Tem o (lateral-esquerdo) Inácio e o (volante) Banguelê, que eu vejo como um jogador pronto para o time de cima e o (volante) Artur, que é sensacional. Mas há outros - explicou.

Além da maior atenção com Cotia, Cunha terá a missão de ajudar o diretor-executivo Gustavo Oliveira a estender as permanências de Maicon e Jonathan Calleri no São Paulo. Os dois estão emprestados somente até junho deste ano - por Porto (POR) e Deportivo Maldonado (URU), respectivamente.

- Vamos tentar manter Maicon e Calleri e outros destaques. E depois, fortalecer o elenco porque o Brasileiro é um campeonato muito exigente, principalmente pelos cartões e contusões. Para exigir algo dos jogadores, temos que ter pagamento em dia e premiação em dia. Nessas condições, vamos exigir comprometimento e trabalho - avisou o dirigente.