Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um novo São Paulo: com meio-campo ‘made in Cotia’, Tricolor convence

Liziero, Igor Gomes e Luan formaram o setor da equipe no jogo. O trio, formado na base, se movimentou bastante ajudando o Tricolor a ser mais rápido e leve

Igor Gomes comemora primeiro gol dele como profissional (Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo entrou com um meio-campo 'made in Cotia' para a primeira partida das quartas de final do Paulista, contra o Ituano no Morumbi. Igor Gomes, Luan e Liziero formaram o setor do Tricolor, fazendo com que a equipe fosse mais rápida na transição entre a defesa e o ataque. 

Igor Gomes foi o craque do jogo. O meia, de vinte anos, foi o autor de dois gols, aparecendo como elemento surpresa na área e sendo o destaque do time na partida. Vale lembrar que foi somente o quarto jogo dele como profissional, sendo o primeiro como titular no Morumbi. Além dos gols, Igor foi uma peça importante na troca de passes, fazendo o jogo fluir e dando mais movimentação ao time. Igor fez a função de Hernanes, buscando a bola e sendo ofensivo, buscando espaços vazios para marcar duas vezes.

Luan, que atuou mais na contenção, soube marcar o adversário e deu suporte para a saída de jogo, distribuindo bem a bola e dando proteção a defesa. O garoto mais novo do trio, com apenas 19 anos, soube se portar bem e não sentiu o peso do jogo. Jucilei, antes titular da posição, dava lentidão à equipe e  pecava na qualidade da saída de bola tricolor. Luan resolveu este problema e deu mais dinâmica e versatilidade ao time.

Já Liziero é o mais 'experiente' do trio. O meia estreou nos profissionais há duas temporadas, sendo uma opção tática interessante para a equipe. Voltando de lesão após um mês parado por conta de uma entorse no tornozelo, Liziero foi o motorzinho do Tricolor na partida. Correndo o campo inteiro, se posicionando bem e sendo voluntarioso, o jogador mostrou que está recuperado e pode ser uma opção interessante para a sequência da temporada. Liziero entrou na vaga de Hudson, que foi deslocado para a lateral direita, e cumpriu bem o seu papel, também ajudando na leveza da equipe. 

O gol no fim da partida reascendeu as esperanças do Ituano para a partida de volta, mesmo com a derrota por 2x1. Qualquer vitória do time de interior por um gol de diferença leva as partidas para os pênaltis. Para se classificar, o Ituano precisa de uma vitória por dois gols ou mais de diferença. Se der empate, O São Paulo se classifica as semifinais.