Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo clube de Mattos conversa com São Paulo sobre Araruna e Liziero

Reading FC, clube da segunda divisão inglesa, está em busca de um segundo volante e sinalizou com 7 milhões de euros, mas não poderia fazer o negócio imediatamente

Liziero é um dos atletas mais valorizados do São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O Reading FC, clube da segunda divisão inglesa que recentemente contratou Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras, teve uma conversa com o São Paulo sobre os volantes Araruna e Liziero.

Liziero, um dos atletas mais valorizados do elenco profissional do São Paulo, interessou mais. O problema é que, por ter gastado demais nas últimas temporadas e fechado os últimos anos fiscais em déficit, o Reading foi punido e tem uma restrição para contratar: precisa de autorização da English Football League (EFL) e não pode adquirir atletas por grandes fortunas.

Os ingleses sinalizaram que poderiam pagar cerca de 7 milhões de euros (R$ 32 milhões) por Liziero, mas que dificilmente poderiam efetuar uma compra agora. A possibilidade de emprestar Liziero por um período até que o Reading seja autorizado a adquiri-lo não entusiasmou o São Paulo e, por enquanto, as conversas estão paradas.

Paralelamente, Araruna tem recebido ofertas do futebol do exterior e deve definir o seu destino nos próximos dias. Outra opção é retornar para o Fortaleza, clube pelo qual atuou por empréstimo em 2019. Ele não está nos planos do São Paulo, com quem tem contrato até dezembro, e não se apresentou para a pré-temporada.