Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova função e vice-artilheiro: Rodrigo Nestor vive temporada de destaque no São Paulo

Com cinco gols marcados e seis assistências, cria da base é fundamental no time de Ceni

Rodrigo Nestor tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A temporada vem sendo muito boa para o meia Rodrigo Nestor. Destaque do São Paulo nesses primeiros seis meses do ano, o jogador vem desempenhando um papel mais ofensivo na equipe de Rogério Ceni e demonstra a boa fase, tanto ofensivamente quanto defensivamente. 


>> VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Rodrigo Nestor está sendo escalado como uma espécie de 'primeiro armador' do São Paulo, principalmente após a entrada de Pablo Maia na equipe, um volante mais de contenção, com responsabilidades mais defensivas. Pisando mais na área, o camisa 25 já é o vice-artilheiro do time, com cinco gols, junto com Luciano. A dupla está atrás apenas de Calleri, goleador máximo, com 16 tentos. De acordo com o 'Footstats' o meia participa de um gol da equipe a cada 162 minutos.

A fase artilheira do meio-campista começou a aparecer mais nos últimos três jogos, quando ele marcou três gols, dois contra o Ayacucho-PER, pela Sul-Americana e um diante do Ceará. Além disso, ele deu uma assistência contra os peruanos, sendo eleito, inclusive, o melhor jogador da partida pela Conmebol. 

- Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada - Rogério Ceni, sobre possível saída de Rodrigo Nestor.

Na temporada, Nestor soma 27 partidas, sendo o sexto jogador com mais minutos em campo, com 1811 e dividindo com Eder e Calleri o posto de mais partidas em 2022. O trio tem 27 jogos. Esse bom rendimento, inclusive, vem rendendo elogios do técnico Rogério Ceni, que considera o jogador uma peça essencial do elenco. 

Ceni, inclusive, pediu a direção do São Paulo para que, se possível, evite a venda do meia na próxima janela de transferências. Nestor tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2024, com uma multa de 40 milhões de euros (R$ 203,9 milhões, na cotação atual) para clubes de fora e R$ 180 milhões para times nacionais.

- Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada. Se for desmanchar o time, os pontos que conquistamos até agora vão ser importantes por outros motivos - disse o treinador são-paulino. 

Em ótima fase e com moral, Rodrigo Nestor deve ser mantido na equipe titular do São Paulo contra o Avaí, em duelo que será disputado no próximo sábado (04), às 19h, na Ressacada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.