Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neres vibra com boa estreia no São Paulo e diz: ‘Foi como jogar em Cotia’

Garoto de 19 anos foi usado pela primeira vez no time profissional do Tricolor Paulista e teve ótimo desempenho na virada por 2 a 1 sobre o Fluminense nesta segunda-feira

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Foram nove jogos de espera até David Neres estrear no time profissional do São Paulo. Relacionado pela primeira vez em 11 de setembro, o garoto de 19 anos não foi aproveitado na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense e passou a alternar treinos no CT da Barra Funda e jogos pelo sub-20 do Tricolor. Tudo isso até ser chamado por Ricardo Gomes com a responsabilidade de mudar o jogo contra o Fluminense nesta segunda-feira, na 31ª rodada do Brasileirão.

- Ele me colocou onde me sinto bem e só me deu confiança. Joguei como se estivesse jogando em Cotia (local onte a base são-paulina treina), ganhei muita confiança e só tinha que mostrar dentro do campo. Quando me chamou já fui tremendo, mas respirei fundo e tentei ir bem. Todo jogo que fui no banco sempre esperava, mas é isso aí - contou, tímida, a joia.

David Neres entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar do também atacante Robson. Foram 34 minutos em campo, contando acréscimos

Neres é visto como uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, sendo artilheiro na campanha do título de 2015 na Copa do Brasil Sub-20. No início deste ano, manteve o nível de atuação ao ser destaque na conquista da Libertadores da categoria. A trajetória que naturalmente o levaria aos profissionais, como o parceiro Lucas Fernandes, porém, foi interrompida.

Devido a instabilidade no ombro esquerdo, o atacante precisou ser operado e passou seis meses sem treinar. Quando voltou, ganhou chances de recuperar o ritmo pelo sub-20, que disputava a Copa Paulista contra equipes profissionais. Ricardo Gomes o chamou para treinos, aprovou o desempenho e só esperava o melhor momento de lançá-lo de vez.

- Por ser estreia, o primeiro jogo profissional, você se sente meio abafado, ainda mais contra um time grande. Você sempre sente algo a mais pesado. Fico feliz pela confiança que recebi de todo mundo no clube, me senti em casa. E dedico a estreia ao São Paulo, que estava precisando de uma vitória e não merece passar por um momento desse. Foi para o clube - dedicou.