Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê retorna ao São Paulo e fala sobre jogo contra o Atlético-PR

Meio-campista cumpriu suspensão automática contra o Internacional, na última terça, e volta ao time de Diego Aguirre no sábado, no duelo com o Furacão, na Arena da Baixada 

Camisa sete do São Paulo é um dos principais jogadores do clube nesta temporada (Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Líder técnico do meio de campo do São Paulo, o camisa 7 Nenê está de volta ao time após cumprir suspensão automática na partida contra o Internacional, na última terça. Responsável pela criação da maioria das jogadas ofensivas do Tricolor no Brasileirão, o jogador comemorou seu retorno.  

- Claro que eu não queria desfalcar o time, mas deu para trabalhar algumas coisas neste período para voltar bem. Foi importante, porque com a maratona de jogos estava apertado para me recuperar bem fisicamente. Mas não dá para ficar de fora, não (risos). Fico nervoso, porque quero ajudar os meus companheiros em campo - disse Nenê em entrevista ao canal oficial do São Paulo no Youtube. 

Depois de perder a invencibilidade de 11 jogos no duelo no clássico contra o Palmeiras e empatar em casa contra o Internacional, o São Paulo tem duas difíceis missões pela frente para voltar ao topo da tabela: medir forças com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e enfrentar o Vitória, no Morumbi. Após as duas partidas, o Tricolor ganha folga durante a realização da Copa do Mundo. 

- Queremos retomar o caminho das vitórias. Temos que somar os seis pontos nestes próximos dois jogos, porque perdemos pontos em casa contra o Internacional. Nossa meta é ficar entre os líderes do Brasileiro antes desta pausa para a Copa do Mundo - pontuou Nenê. 

O retorno do meio-campista são-paulino será justamente contra o Furacão - equipe que eliminou o Tricolor na quarta fase da Copa do Brasil. O duelo ainda será disputado na Arena da Baixada, local onde o clube do Morumbi nunca venceu. Apesar dos obstáculos, Nenê ressaltou a força da equipe de Diego Aguirre e falou em surpreender os atleticanos em Curitiba. 

- Não podemos deixar de fazer o nosso jogo. Em casa, eles têm muita confiança, então temos que entrar concentrados, porque em um minuto eles podem aproveitar. Vamos focados os 90 minutos para fazer o nosso melhor e, assim, não deixar o Atlético controlar as ações do jogo - concluiu.