Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê elogia mudança de esquema e se diz otimista para o jogo de volta

Meia-atacante do São Paulo classificou o esquema com três zagueiros, no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, como essencial para o crescimento do time no jogo

Nenê acredita que o São Paulo poderia ter marcado mais gols no duelo com o Furacão (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Foram dois tempos distintos para o São Paulo em mais uma derrota para o Atlético-PR na Arena da Baixada. Desta vez o placar de 2 a 1 para o time da casa começou a ser construído na primeira etapa, quando foi evidentemente superior. No entanto, na metade final do duelo os são-paulinos melhoraram e quase chegaram ao empate.

Nenê, um dos que cresceram de produção e tiveram chance de balançar a rede, reconheceu a mudança de postura de um tempo para o outro e acredita que o time poderia ter saído de Curitiba com um resultado melhor.

- No primeiro tempo, pecamos algumas vezes na saída de bola e na pressão que fazem, mas seguimos com nosso trabalho, sabíamos que poderíamos fazer gol. Tomamos o segundo gol, não esperávamos, mas não deixamos de acreditar. Fizemos um gol e poderíamos ter feito mais. A vaga está aberta ainda - afirmou o meia-atacante.

Para o camisa 7 do Tricolor, as mudanças feitas por Diego Aguirre no segundo tempo foram responsáveis pelo crescimento do time. Com a entrada de Régis Souza no lugar de Marcos Guilherme e Cueva no lugar de Petros, o técnico uruguaio optou por colocar sua defesa com três zagueiros, quatro no meio-campo e três no ataque.

- No jogo, fomos muito bem na troca de esquema, desestabilizamos o Atlético-PR assim. Fizemos mais jogadas de ataque e o gol dessa maneira. Temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo - analisou.

O São Paulo volta a campo no próximo dia 12, quinta-feira, para enfrentar o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. A partida de volta contra o Atlético-PR, no Morumbi, está marcada para o dia 19.