Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê elogia Aguirre no São Paulo e fala sobre dificuldade com Dorival

Provável titular do Tricolor na partida da Argentina, o meia lamentou a ausência de Diego Souza na viagem para Rosário, mas respeitou a posição da comissão técnica 

Nenê colocou o peruano Cueva no banco e está, aos poucos, conquistando a confiança da comissão técnica (Luis Moura / WPP)
Escrito por

Contratado pelo São Paulo no início desta temporada, o meia Nenê assumiu a titularidade absoluta da equipe com o técnico Diego Aguirre. Na véspera do jogo contra o Rosario Central, pela estreia da equipe na Copa Sul-Americana, o camisa 7 do Tricolor revelou que se sente mais livre em campo após a chegada do treinador uruguaio e que sofria um pouco para marcar os laterais na época de Dorival Júnior, demitido há pouco mais de um mês.

- Com o Dorival eu estava jogando numa posição mais fixa pela ponta e tinha que voltar muito com os laterais. No Paulistão, nas equipes do interior, eles são uma fumaça do caramba (risos). Eu tinha que voltar muito. Não é que eu não conseguisse voltar, mas para atacar eu não tinha a mesma força. Com o Diego (Aguirre) estou no meio, atrás do atacante ou como segundo atacante, só tenho que fechar mais o meio, facilita bastante. E na frente, que é o que sei fazer, tenho força e energia necessárias para fazer as jogadas de ataque – afirmou o são-paulino em entrevista ao Sportv, nesta quarta (11).

Com pouco tempo no clube, Nenê colocou o peruano Cueva no banco de reservas e está conquistando a confiança dos torcedores. Muito próximo de Diego Souza fora das quatro linhas, o jogador falou sobre o corte do camisa 9 da viagem e, embora respeite a decisão da comissão técnica, lamentou a ausência do amigo na Argentina.

- Futebol é momento, tudo passa muito rápido. Amanhã ou depois ele pode estar nos ajudando de novo. Ele está trabalhando muito bem, não baixou a cabeça. A gente sabe que o treinador tem que tomar decisões, ele está entendendo, estamos realmente juntos e espero que ele possa nos ajudar o mais rápido possível – disse.

Apesar do momento de Diego Souza no São Paulo não ser dos melhores, Nenê não abriu mão das brincadeiras nos bastidores. Do hotel onde está concentrado com o restante da equipe enviou uma foto do lateral Reinaldo, um dos atletas mais irreverentes do elenco tricolor, ao amigo que ficou trabalhando no CT da Barra Funda.

- Ele falou que estava tudo bem, também não toquei muito no assunto. Demos uma zoada no Reinaldo, que tirou uma foto na concentração. Mandamos [a foto] para ele, para zoar o ‘Kingnaldo’. Falamos que estávamos sentindo falta da presença dele.