Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nene se destaca com gols em treino de reapresentação do São Paulo

Meia-atacante marcou três vezes e deu linda assistência em atividade nesta segunda-feira, primeira após o clássico contra o Corinthians e já sob o comando de André Jardine

Nene, em treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Corinthians no último sábado, o São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira no CT da Barra Funda. Já sob o comando de André Jardine, o elenco fez trabalhos no campo e o meia-atacante Nene teve destaque. Em parte do treino com a presença apenas de jogadores que não foram titulares no Majestoso, o camisa 10 marcou três gols e deu linda assistência para Tréllez fazer um golaço. 

A atividade em que Nene se destacou era em campo reduzido, praticamente metade de um campo inteiro. Os três gols foram com a perna esquerda, semelhante ao lance que originou o tento de Brenner contra o Corinthians. Já o passe para Tréllez surgiu depois de uma tabela entre eles. Nene deu uma cavada para deixar o companheiro na cara do gol. A finalização foi de sem pulo.

Ao fim do treino, o jogador foi perguntado se lembrava quantos gols havia marcado durante toda a atividade, mas respondeu que não.

- Isso não importa, o importante é fazer nos jogos - disse. 

Foi o primeiro treino do São Paulo desde a demissão do técnico Diego Aguirre. Nene foi um dos destaques do time no melhor momento no Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor assumiu a liderança da competição, mas depois caiu de produção na baixa da equipe.  Ele passou a ficar na reserva e se irritou com as decisões de Aguirre. Após o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, o jogador saiu do Morumbi assim que o jogo foi encerrado, irritado por não ter sido utilizado. A relação dele com o comandante uruguaio gerou questionamentos ao diretor-executivo Raí, que nesta segunda garantiu que a saída do técnico não teve a ver apenas com isso. 

A atividade desta segunda não teve a presença de Rodrigo Caio. O zagueiro foi liberado pelo clube para acompanhar o enterro da avó. Com uma contratura na coxa direita, o atacante Gonzalo Carneiro também foi baixa. 

O São Paulo volta a treinar nesta terça-feira, dando sequência à preparação para encarar o Grêmio na quinta. As duas equipes estão empatadas com 58 pontos, mas os gaúchos estão em 4º por possuírem uma vitória a mais. O duelo será no Morumbi,