Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negócio avança, e Vitória pretende anunciar Kieza até quarta-feira

Clube baiano está por detalhes para concluir negociações com o São Paulo e anunciar a contratação do centroavante em definitivo. 'Transações paralelas' atrasaram acerto

Apresentado no início do ano, centroavante Kieza não deve seguir no São Paulo (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Escrito por

Restam apenas detalhes para o Vitória, da Bahia, anunciar a contratação em definitivo do centroavante Kieza, do São Paulo. O clube baiano tem até às 19h desta quarta-feira para inscrevê-lo no Campeonato Baiano e, por isso, programa o anúncio do camisa 9 à tarde. Os valores e transações já foram acertados entre as partes. 

Para ter Kieza, o Vitória vai ceder dois jogadores das categorias de base: o meio-campista Geovane e o atacante Ruan Café. Além de arcar com o restante da dívida do São Paulo com o Shanghai Shenxin, da China. O Tricolor Paulista pagou U$$ 1 milhão aos chineses para contratar o centroavante e já bancou cerca de 30% desse valor. O clube de Salvador ainda precisará arcar com impostos e taxas bancárias. 

A dificuldade ainda encontrada pelo Vitória diz respeito à quantidade de negociações paralelas. Entre elas, além do próprio São Paulo e do empresário de Kieza, os dois agentes dos garotos das categorias de base, um intermediário na China, o próprio Shanghai e até valores de luvas. 

Irritada com a postura do jogador, a diretoria são-paulina quer de volta em seus cofres cada centavo gasto na negociação. Kieza chegou no início da temporada, teve duas oportunidades e pediu para ficar fora dos dois últimos jogos da equipe: o clássico contra o Palmeiras e a viagem à Venezuela, para encarar o Trujillanos, jogo chave na temporada tricolor. Edgardo Bauza terá apenas Alan Kardec para a posição de centroavante no duelo pela Copa Libertadores, já que Jonathan Calleri está suspenso.