Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo está próximo de fechar com Tiago Volpi por empréstimo

Goleiro de 28 anos, que destacou-se no Figueirense e joga no México desde 2015, está decidido a retornar ao Brasil. Tricolor avançou nas conversas e pode anunciá-lo em horas

Tiago Volpi é muito querido pela torcida do Querétaro (Foto: Divulgação)
Escrito por

O São Paulo pode anunciar a contratação do goleiro Tiago Volpi, do Querétaro (MEX), ainda neste fim de semana. O clube encaminhou um acordo por empréstimo até o fim de 2019.

Na noite da última sexta, a Fox Sports do México noticiou que Volpi já tem acordo fechado para defender o Tricolor. O LANCE! confirmou que as negociações avançaram nas últimas horas e estão perto de uma conclusão, embora alguns detalhes importantes ainda precisem ser resolvidos. O vínculo com o clube mexicano vence em junho de 2020.

Tiago Volpi tem 28 anos e começou a se destacar no Figueirense, clube que defendeu entre 2012 e 2014. Ele está no Querétaro desde 2015 e é muito querido pela torcida, que já lamenta sua saída nas redes sociais. Lá, conquistou um título nacional, em 2016, e uma Supercopa do México, em 2017.

O goleiro tem amadurecido a ideia de retornar ao futebol brasileiro há algum tempo. Seu empresário, Eduardo Uram, trabalhou para que isso acontecesse nesta janela de transferências.

O São Paulo enxerga em Volpi um goleiro com condições de se tornar titular incontestável. O clube estava decidido a não contratar uma nova aposta para a posição. Antes, chegou a conversar com o Santos sobre Vanderlei.

Após a saída de Sidão para o Goiás, os goleiros disponíveis no elenco são Jean, que terminou 2018 como titular, e Lucas Perri, cria da base que ainda não estreou no profissional. Lucas Paes, outro garoto, renovou recentemente até o fim de 2019 após um empréstimo frustrado a um clube americano.