Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nascimento do filho e falta de jogos motivaram pedido de Bustos para deixar o São Paulo

Atacante deve jogar no futebol argentino e depois pode rumar ao 'Bahia City'

Nahuel Bustos Bustos deixou o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O Talleres, clube que Nahuel Bustos foi revelado, ligou para os agentes do atacante sondando sua situação no São Paulo, e o argentino logo acionou o Grupo City para que pudesse deixar o Morumbi. Conforme apuração do LANCE!, sem receber grandes oportunidades com o técnico Rogério Ceni e com a mulher grávida, a saudade de Córdoba, sua cidade natal, bateu. Assim teve fim a aventura do jogador no futebol brasileiro, anunciada por suas redes sociais na noite da última quinta-feira (25).

Saiba nomes que já jogaram a Copa do Mundo desempregados

A saída do Tricolor foi possível porque o contrato de empréstimo do atleta, com validade até a metade do ano que vem, previa uma quantidade mínima de jogos. Caso essa meta não fosse cumprida, o vínculo poderia sem rompido a qualquer momento e, com isso, as partes entraram em acordo pela saída.

A meta de partidas não foi batida porque Bustos não caiu nas graças de Rogério Ceni. A relação do treinador com os "gringos" do elenco foi conturbada em toda a temporada, exceto com Calleri e Arboleda, que têm mais tempo de Morumbi e são idolatrados pela torcida, além de Gabriel Neves, que conquistou a vaga de titular no decorrer da temporada. Os outros acabaram escanteados.

Dos dois reforços do Grupo City, Bustos pouco atuou — foram apenas nove jogos (só três como titular) e um gol marcado —, enquanto o zagueiro Ferraresi era criticado publicamente por Ceni. O volante Colorado, pedido pelo treinador, não agradou, acabou sem ter o empréstimo renovado e voltou para a Colômbia.

Um dos pontos de maior aborrecimento de Bustos com Rogério Ceni foi na final da Copa Sul-Americana. O L! acompanhou diversos amigos e familiares do atacante no Estádio Mário Kempes, onde o São Paulo acabou derrotado pelo Independente del Valle, e havia grande expectativa do jogador de pelo menos atuar por alguns minutos no local onde deu os primeiros passos no futebol. Acabou preterido.

Bustos não teve muitas oportunidades com Ceni (Foto: Divulgação/São Paulo)

Com a saída de Bustos oficializada, o São Paulo precisa ir ao mercado buscar uma alternativa para reserva de Jonathan Calleri. O veterano Eder, também opção ao camisa 9, não teve o contrato renovado pela diretoria. Maioli, da base, é agora o único centroavante do elenco além do argentino ídolo no Morumbi.

BAHIA "CITY" NA JOGADA

Os planos para o atacante Bustos envolvem outro time brasileiro: o Bahia. Segundo apuração do LANCE!, o Grupo City planeja cedê-lo ao Talleres até o nascimento do filho do jogador. Posteriormente, a ideia é que ele atue no clube baiano, que está em processo de se tornar uma SAF pertencente ao próprio Grupo City.