Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo não sofre gols há quatro partidas e mostra solidez defensiva

Defesa do Tricolor passou em branco nas vitórias diante de Palmeiras, Sporting Cristal, Santo André e Ituano. Esquema com três zagueiros funcionou com Hernán Crespo

Bruno Alves e Arboleda fazem parte da defesa titular do São Paulo (Foto:Reprodução/Twitter/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo tem um ataque poderoso na temporada, com 25 gols marcados somente no Campeonato Paulista. No entanto, o que chama atenção na equipe comandada por Hernán Crespo é o equilíbrio, já que a defesa também vem em boa fase. 

No Dia do Goleiro, veja os nomes da posição com mais jogos na história do São Paulo

Para se ter uma ideia, o Tricolor não sofre gols há quatro partidas, nas vitórias sobre Palmeiras (1x0), Sporting Cristal (3x0), Santo André (2x0) e Ituano (3x0). Desde que chegou para dirigir o time, Crespo apostou no esquema com três zagueiros, estratégia já utilizada em anos anteriores pelo clube.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Nos primeiros jogos da temporada, a linha está sendo formada com Arboleda pela direita, Bruno Alves no centro e Léo na esquerda defensiva. Em algumas partidas, Miranda atua no miolo da zaga, formando o trio com Diego Costa e Rodrigo. 

Se pegarmos toda a campanha no estadual, o Tricolor sofreu apenas seis gols sofridos em dez partidas, tendo a segunda melhor defesa da competição, perdendo apenas para Red Bull Bragantino e Novorizontino, que sofreram cinco gols no torneio. 

A última vez que o Tricolor ficou quatro jogos sem levar gols foi na temporada de 2019, também na disputa do Campeonato Paulista. Os adversários foram o  Ituano (1 a 0), duas vezes o Palmeiras (0 a 0 e 0 a 0) e na final contra o Corinthians, em novo empate por 0 a 0.

No entanto, ao vermos esses resultados, dá para perceber a inoperância ofensiva da equipe naquele ano. Foi apenas um gol marcado em quatro partidas sem sofrer tentos. Neste ano, a história é diferente. Foram nove gols marcados nos mesmos quatro jogos.