Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não é revanche do 6 a 1, é outra história’, diz Bauza sobre o Majestoso

Argentino enfrentará o primeiro clássico da passagem pelo São Paulo no próximo domingo e diz que apenas Breno está descartado do reencontro com o Corinthians após goleada

LANCE!TV
Escrito por

No domingo, às 17h, o São Paulo reencontrará o Corinthians 83 dias após ser goleada por 6 a 1 na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O massacre sofrido em Itaquera ainda reverbera entre os torcedores, mas na comissão técnica tricolor a ordem é evitar o clima de revanche. Pelo menos é o que Edgardo Bauza pede para seu primeiro clássico no clube.

- Não é uma revanche, é outra história. Isso já passou. O grupo está tranquilo. É um clássico e recordam da partida, claro, mas já estudamos o que aconteceu. Eram duas equipes fortes, mas uma se desordenou. Não é revanche, é uma nova partida. E será difícil, contra um bom rival. A única pressão que temos é a responsabilidade de defender o São Paulo e tentar ganhar. Trataremos de fazer uma boa partida e de ganhar para começarmos bem o ano - minimizou.

Além de controlar a ansiedade dos jogadores para o Majestoso da quarta rodada do Campeonato Paulista, Patón tem outro duro trabalho a cumprir. O treinador precisa analisar o estado físico dos atletas para saber quem enfrentará o Corinthians e seguirá em condições de encarar o The Strongest (BOL) na abertura do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

- O único jogador que está descartado para a partida é Breno (tendinite no joelho direito), todos os demais têm possibilidades. Amanhã (sábado) decidiremos. Ainda não posso dizer, porque os titulares ainda estão em trabalho regenerativo. Serão 22 jogadores na concentração e definirei a equipe após falar com eles. Os 11 que entrarem precisarão estar bem, porque será uma partida dura - alertou, antes de prosseguir:

O volante Bruno Henrique abre o placar para o histórico 6 a 1 na Arena Corinthians em novembro de 2015 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

- As duas partidas são importantes. Vamos avaliar cada caso. Há jogadores que vêm jogando muitos minutos e teremos uma partida muito importante. Vamos analisar tudo antes de decidir quem começará contra o Corinthians, se vamos repetir o time, se vamos pensar no Strongest. O que interfere é a recuperação dos atletas. Isso é o mais importante. Teremos 72 horas para chegar bem na Libertadores, então tenho que colocar tudo na mesa - concluiu.

Os únicos jogadores que foram titulares em todos os cinco compromissos do Tricolor no ano foram o goleiro Denis, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Hudson. Além deles, o volante Thiago Mendes e os meias PH Ganso e Michel Bastos jogaram todas as partidas, mas foram acionados só no segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa no Paulistão.