Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo não precisa deixar ninguém fora da lista do Estadual

Clube precisa enviar a relação de inscritos nesta terça-feira. A ideia é deixar uma ou duas vagas abertas na lista A e colocar alguns garotos na lista da base

Pato, Pablo e Juanfran estarão na lista enviada nesta terça-feira - FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo não precisará deixar nenhum jogador de seu elenco fora da lista de inscritos no Paulistão, que precisa ser enviada nesta terça-feira para a Federação Paulista de Futebol - o Tricolor estreia na quarta, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.

É permitido inscrever até 26 atletas na relação principal, a chamada lista A, menos do que os 30 jogadores que estão em condição de jogo no elenco (essa conta não considera os machucados Rojas, Gabriel Sara e Walce). No entanto, vários dos jogadores do grupo são-paulino podem entrar na lista B, destinada a atletas da base, mesmo os que já estão no profissional há mais tempo.

Para ser inscrito na lista da base é preciso ter nascido até 1999, já ter participado de um torneio de base pelo clube e ter contrato há pelo menos um ano. Thiago Couto, Diego, Fabinho, Danilo Gomes, Helinho, Toró, Luan, Antony e Igor Gomes são os atletas que preenchem esse requisito.

Como é possível completar as listas até o dia 6 de março, o São Paulo planeja deixar uma ou duas vagas abertas na lista A para o caso de algum reforço chegar. Com isso, deve colocar 24 ou 25 atletas do elenco nesta relação e cinco ou seis na da base - além dos atletas que ainda estão nas categorias inferiores, como os que disputaram a Copinha, caso a comissão técnica se interesse por algum.

O clube só precisa tomar o cuidado de não colocar muitos atletas utilizados frequentemente por Diniz na lista da base porque só é permitido que cinco jogadores dessa relação entrem em campo simultaneamente.