Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Morumbi, São Paulo não perde para a Chapecoense no Campeonato Brasileiro desde 2014

Ao todo, os times se enfrentaram na casa do Tricolor seis vezes pelo Brasileirão. No retrospecto, o time da casa ganhou dois jogos, perdeu um e três terminaram empatados 

Tricolor tem retrospecto positivo jogando em casa contra a Chapecoense (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)
Escrito por

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi, às 19h, em confronto da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor conta com seu bom retrospecto diante do time catarinense nas vezes em que atuou como mandante. 


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Ao todo, São Paulo e Chapecoense e enfrentaram seis vezes no Morumbi em partidas do Brasileirão. A única vitória do time catarinense foi em 2014, no primeiro desses seis duelos entre os times. Na ocasião, a Chape venceu a partida por 1 a 0.

Desde então, o Tricolor venceu a Chapecoense no Morumbi, pelo Brasileirão, em duas partidas, empatando outras três. O retrospecto neste período é:

São Paulo 0 x 0 Chapecoense - 17/09/2015
São Paulo 2 x 2 Chapecoense - 31/07/2016
São Paulo 2 x 2 Chapecoense - 09/11/2017
São Paulo 2 x 0 Chapecoense - 19/08/2018
São Paulo 4 x 0 Chapecoense - 22/07/2019

Em 2020, as equipes não se enfrentaram, pois a Chapecoense foi rebaixada em 2019, não disputando a Série A na última temporada.

O retrospecto é favorável ao Tricolor, mas o time não vive um bom momento. A equipe não venceu nas primeiras três rodadas do Brasileirão e sequer balançou as redes nessas ocasiões. 

Diante da Chapecoense, o time ainda contará com cinco desfalques do time titular. Luan, Daniel Alves, Miranda e Benítez desfalcam o time devido às suas lesões, enquanto Arboleda fica de fora por estar defendendo a seleção equatoriana na disputa da Copa América.