Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colmán deixa concentração, mas vê pressão do Nacional aumentar

Clube paraguaio tem compromisso com os americanos do Dallas de vender o centroavante, que segue brigando para defender o São Paulo e agora teme represálias

(foto:AFP)
Escrito por

Quem acompanha de perto as negociações de Cristian Colmán para jogar no São Paulo está assustado com a postura do Nacional. O clube paraguaio tem pressionado o atacante de 22 anos a fechar com o FC Dallas (EUA) com documento assinado garantindo a contratação aos americanos e ainda ameaçam represálias em caso de recusa do jogador.

O documento foi assinado ainda em 2016, quando os dirigentes paraguaios asseguravam que o Tricolor era o favorito a ficar com Colmán. O Nacional pediu oferta maior para os paulistas, que agora propõem US$ 1,1 milhão (R$ 3,5 milhões), com pouco mais de 70% do valor pago à vista. O Dallas tem oferta ligeiramente maior, mas com pagamento integral à vista. Ambos tentam comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.

Na última quinta-feira, Colmán recebeu liberação para deixar a concentração durante a pré-temporada paraguaia e agora está discutindo o futuro com a família. Um parente, inclusive, já esteve no CT da Barra Funda para conhecer as instalações são-paulinas. O centroavante insiste que não tem a intenção de jogar nos Estados Unidos e que sonha em defender o Tricolor, mas o Nacional brada que não conversará mais sobre o assunto.


O estafe do atleta acredita que se ele mantiver a postura firme pelo São Paulo, o Nacional terá de ceder, mas se preocupa com a pressão psicológica imposta pelo clube paraguaio. Isso porque Colmán passou a ter receio de, se recusar o Dallas e o Tricolor for vetado de fato, ficar preso ao baixo contrato com o Nacional até o fim do ano e, assim, ficar esquecido no mercado.

CONCORRÊNCIA
O Grêmio, outro clube que manifestou interesse em Colmán, não entrou com força nas negociações até o momento e apenas monitora a situação do atacante. O São Paulo, por outro lado, conta com o desejo do jogador e do empresário Odair dos Santos, investidor do clube 3 de Febrero (PAR), dono dos outros 50% dos direitos do artilheiro.