Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy fala sobre legado de Diniz no São Paulo: ‘Jogo mais vertical’

Coordenador do Tricolor comentou sobre o estilo de jogo do antigo treinador do clube 

Muricy falou sobre o legado de Fernando Diniz no São Paulo (Foto: Twitter/São Paulo)
Escrito por

O time do São Paulo vem fazendo sucesso na temporada, com sete vitórias consecutivas e líder geral do Campeonato Paulista. Muito do sucesso do trabalho vem por conta do técnico Hernán Crespo, que está conseguindo fazer um grande trabalho até o momento.

Cotia em alta: veja até quando vão os contratos dos jovens revelados no São Paulo

Muitas das ideias do argentino são semelhantes ao do antigo treinador do Tricolor, Fernando Diniz. O coordenador de futebol da equipe, Muricy Ramalho, falou sobre o legado do ex-comandante do clube do Morumbi.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2021!

O Crespo tem a própria maneira de trabalhar, mas o Diniz deixou algumas coisas, principalmente na questão de posse de bola com os jogadores. O que a gente queria do Crespo, que eu falei com ele, é principalmente um jogo mais vertical. A torcida do São Paulo gosta disto, a gente tem que representar a torcida. Um time que joga bem futebol, mas que é mais vertical, que pressiona o adversário, não deixa jogar - disse o dirigente ao programa 'Os Donos da Bola', da BAND. 

Muricy também comentou sobre o atual momento da equipe, que joga a segunda partida na Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi. 

- O mais importante é o trabalho que estamos vendo no dia a dia, que infelizmente, vocês não podem ver porque está tudo fechado. O que foi planejado, combinado com o Crespo quando conversamos com ele, tudo está se transformando em realidade no CT. É um bom momento, mas é muito cedo para ficar empolgado. Estamos no caminho certo - afirmou.