Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Muito cedo para análises’, diz Calleri após mais dois gols no Tricolor

Argentino brilha na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa ao fazer dois de cabeça e ainda dar assistência para Michel Bastos: 'Vim para brigar com muita gana por meu lugar'

Jony tem dois jogos com a camisa tricolor e três gols marcados (Foto: Maurício Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Bastaram 123 minutos em campo para que a contratação de Jonathan Calleri pelo São Paulo por apenas seis meses começasse a ser justificada. Depois de estrear com gol salvador no empate em 1 a 1 com o Cesar Vallejo (PER) na última quarta-feira, o argentino tirou a tarde de sábado para dar show contra o Água Santa e fazer dois na goleada por 4 a 0 no Campeonato Paulista.

- Trato de ajudar a equipe como posso. Fiz  maisdois gols e agora vamos trabalhar para o duelo de quarta-feira (a volta contra o Cesar Vallejo na fase preliminar da Copa Libertadores da América). Não tinha tantos gols de cabeça pelo Boca Juniors (ARG), acho que só três. E agora foram dois, graças aos cruzamentos magníficos dos meus companheiros - destacou.

Wilder, no primeiro tempo, e Caramelo, no segundo, foram os responsáveis pelos "cruzamentos magníficos" citados por Calleri. As jogadas pelas laterais têm sido cobradas insistentemente por Edgardo Bauza nos treinos e foi arma importante diante de um rival fechado na segunda rodada do Paulistão.  Na quarta-feira, o cenário pode se repetir na Libertadores.

- Vim para o clube brigar por uma vaga com muita gana. Espero me adaptar o mais rápido possível ao clube. Estou tentando fazer o melhor que posso, jogar o melhor possível. Se tiver de jogar como titular, vou jogar, mas isso é o treinador quem decide. Vou seguir trabalhando - afirmou o atacante, que concorre com Alan Kardec pelo posto de referência do setor ofensivo.

Mais uma atuação decisiva de Calleri, agora para dar ao Tricolor a primeira vitória no Paulistão e a liderança do Grupo B, foi exaltada pelos companheiros do novo clube. O zagueiro Rodrigo Caio apenas lamentou o contrato curto do argentino, que assinou até 30 de junho, com possibilidade de renovação até 27 de julho caso o time avance até as finais da Libertadores.

- Segundo jogo, terceiro gol dele. A gente fica feliz, vai nos ajudar bastante. Pena que são seis meses só - exaltou o camisa 3 são-paulino.