Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muita disciplina! São Paulo é a única equipe sem expulsões no Brasileirão

Com temporada atípica de muitos desfalques nas equipes por Covid-19, lesões e suspensões, Tricolor se mostra disciplinado e não sofre com muitas ausências 

São Paulo vem sendo disciplinado em diversas questões (Foto:RENATO GIZZI / Photo Premium / LANCEPRESS!)
Escrito por

O São Paulo, além de ser líder isolado do Campeonato Brasileiro, pode se orgulhar de mais um feito na competição: o Tricolor é a única equipe que ainda não teve jogadores expulsos. E em uma temporada tão atípica, com desfalques por Covid-19, muitas lesões e maratonas de jogos, isso é uma conquista e  tanto que explica a boa fase da equipe. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Tricolor é a 13ª equipe que mais comete faltas na competição, com 354 em 22 jogos, uma média de 16 infrações por jogo. A disciplina, principalmente dos jogadores de defesa, chama a atenção. O recordista de cartões amarelos no setor é o lateral-esquerdo Reinaldo, que tomou cinco cartões na competição.

Entre os zagueiros, o que mais levou cartão é Diego Costa, com três amarelos. Para se ter uma ideia, o número é o mesmo dos atacantes Brenner e Luciano e menor que o do meia Gabriel Sara, que já recebeu cinco advertências. Já Arboleda, Juanfran e Léo têm dois cartões amarelos cada. Bruno Alves e Tiago Volpi completam a lista dos defensores, com uma advertência cada. 

TIMES COM MAIS EXPULSÕES NO BRASILEIRÃO 2020

São Paulo - 0
Athletico-PR - 1
Atlético-MG - 2
Flamengo - 2
Fluminense - 2
Sport - 3
Atlético-GO - 4
Bahia - 4
Botafogo - 4
Goiás - 4
Palmeiras - 4
RB Bragantino - 4
Santos - 4
Vasco - 4
Ceará - 5
Coritiba - 5
Fortaleza - 5
Grêmio - 6
Internacional - 6
Corinthians - 7

DISCIPLINA CONTRA A COVID-19 NO SÃO PAULO É DIGNA DE ELOGIOS 

Outra questão que mostra o bom planejamento do São Paulo são os tratamentos em relação a Covid-19. Desde que o futebol retornou da pandemia, apenas o volante Tchê Tchê contraiu a doença. Um caso que mostra a preocupação dos médicos do São Paulo foi o de Bruno Alves.

O zagueiro ficou de fora das partidas contra Ceará e Bahia mesmo com os exames para o novo coronavírus derem negativo. Isso porque um parente dele testou positivo. Mesmo em casos de desobediência ao isolamento, como o flagra de Arboleda em uma festa, o Tricolor teve sucesso até aqui no combate as infecções.

Com todas as disciplinas tanto dentro, quanto fora de campo, o São Paulo trilha um bom caminho, que pode resultar em títulos no final da temporada. 

* Sob supervisão de Marcio Monteiro