Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo altera treino deste sábado e ganha mais tempo de descanso

Último trabalho de Dorival Júnior para ajustar o time que enfrenta o Santos, no domingo, pelo Campeonato Paulista, foi alterado para a tarde deste sábado, no CT da Barra Funda

Dorival Júnior deu a manhã deste sábado para descanso dos jogadores (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Em meio ao calendário apertado, muito criticado por Dorival Júnior após a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, nessa quinta-feira, o São Paulo resolveu ampliar o descanso dos jogadores. O treino deste sábado, que ocorreria inicialmente pela manhã, foi alterado para a tarde, e será o último trabalho visando o clássico de domingo, contra o Santos, no Morumbi.

O Tricolor enfrentou o CSA nessa quinta-feira, em Maceió, e já estava prevista a folga para o time nesta sexta-feira, até por conta do retorno de Alagoas. Como uma tentativa de diminuir o desgaste, o treino de sábado, inicialmente previsto para as 9h, foi remarcado para 15h30, no CT da Barra Funda.

É mais um reajuste na logística são-paulina. As mudanças vieram desde a alteração na tabela do Campeonato Paulista por conta da Copa do Brasil, forçando com que o duelo contra o Ituano repassasse para a próxima semana e obrigando o time a jogar em Alagoas a três dias do San-São. A mudança ainda fez com que Rodrigo Caio cumpra suspensão no clássico.

O que segue mantido é que o treinamento deste sábado será fechado à imprensa. O trabalho deve definir o substituto de Rodrigo Caio. Arboleda e Anderson Martins, recuperados de problemas musculares, já estão à disposição e são os principais candidatos à vaga ao lado de Bruno Alves.

Outra novidade na escalação deve ser o retorno de Petros. O volante, que sofreu com amigdalite na semana passada, cumpriu suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diante do CSA, sendo substituído por Hudson, mas é bem provável que retome sua posição no meio-campo ao lado de Jucilei e Nenê.