Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo mostra variações táticas em jogos difíceis durante temporada

Cuca colocou Hernanes como centroavante e alteração contribuiu para a vitória sobre o Fortaleza. Polivalência de vários jogadores pode ser importante para o restante do ano

Cuca vem montando diversas estratégias em jogos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo vem demonstrando uma grande variação tática desde a chegada de Cuca ao comando técnico do clube. Contra o Fortaleza, no último domingo, o treinador promoveu a entrada de Hernanes, meia de origem, na função de controavante, e a estratégia demonstrou ser a correta quando o Profeta marcou o gol da vitória tricolor. 

O exemplo de Hernanes não é o único na temporada. Com jogadores polivalentes, casos de Tchê Tchê, Hudson e Liziero, o São Paulo vem alterando a maneira de jogar no decorrer das partidas. De acordo com o jogo, Tchê Tchê pode jogar de volante, ou passar para a lateral, mesmo caso de Hudson, que volante de origem, jogou algumas partidas na lateral-direita. 

O ataque também vem alternando posições. Sem um centroavante fixo, Pato vem atuando na função, mas o atacante muda de posição com seus companheiros de ataque, Anthony e Toró. Essa movimentação confunde os adversários e pode abrir espaços para o ataque tricolor. 

Vale lembrar que a polivalência é a marca de Cuca em trabalhos anteriores. No Palmeiras em 2016, o treinador utilizava Moisés e o próprio Tchê Tchê em várias posições do campo. Resta saber se o treinador vai conseguir tirar o máximo dos atletas no restante da temporada são-paulina.