Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morumbi vai da euforia à decepção em goleada sofrida do São Paulo para o Flamengo

Torcida lota as ruas no entorno do estádio, apoia o time no aquecimento, mas leva um balde de água fria com três minutos de jogo. Depois, vaias e xingamentos vieram à tona

Morumbi recebeu grande público, que saiu decepcionado do estádio (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Escrito por

A torcida do São Paulo viveu um misto de emoções na goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em pleno Morumbi. O que era apoio e incentivo antes da partida, virou vaias e xingamentos, devido a atuação do time. 

Na chegada ao Morumbi, o que era esperado aconteceu. Com mais de 40 mil ingressos comprados antecipadamente, as ruas do entorno do estádio estavam tomadas pelos torcedores, que aguardavam a chegada do ônibus com a delegação do São Paulo. 

Quando os jogadores chegaram, dois atletas foram saudados pela torcida: os atacantes Rigoni e Luciano. O primeiro foi titular da equipe de Rogério Ceni, enquanto o segundo começou a partida no banco de reservas.  

No aquecimento, mais apoio ao time comandado por Rogério Ceni, que recebeu gritos de incentivo quando subiu ao gramado do Morumbi. Quando o sistema de som anunciou a escalação, a torcida aplaudiu os nomes de Rigoni e Calleri, outro bastante querido pelos torcedores do Tricolor. 

Morumbi recebe balde de água fria e torcida pede Luciano
A atmosfera estava ótima para o São Paulo conseguir um bom resultado. No entanto, tudo começou a se perder logo com 23 segundos, quando Gabigol marcou o primeiro do Flamengo. Logo depois, Bruno Henrique aumentou. 

O que era um clima de euforia passou a ser de apreensão. Ainda na primeira etapa, os torcedores começaram a pedir a entrada de Luciano, preterido por Ceni na escalação titular. O ataque foi formado por Marquinhos, Rigoni e Calleri. 

VOLPI TAMBÉM VIRA ALVO DE CRÍTICAS
No segundo tempo, as críticas continuaram. Desta vez, o alvo da torcida foi o goleiro Tiago Volpi. Após erro em uma saída de bola, os torcedores começaram a vaias o arqueiro são-paulino. 

Quando o jogo se aproximava do apito final, mais vaias para o São Paulo, que agora vê a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro cada vez mais perto. O time está na 15º posição, com 38 pontos.