Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morumbi pode receber apenas mais um jogo oficial de Rogério Ceni

Fora do embate de quinta-feira contra o Atlético-MG e dúvida até para o Majestoso, o Mito pode fazer somente mais um jogo oficial no Morumbi antes de se aposentar

Rogério Ceni  marca um gol a cada 12 jogos no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

A história de Rogério Ceni como jogador do São Paulo nunca esteve tão perto do fim. O contrato do Mito termina em 10 de dezembro, mas os 23 dias que o vínculo ainda tem de duração poderão parecer muito menos para os torcedores. Isso porque o goleiro-artilheiro só deve fazer mais uma partida no Morumbi antes do adeus.

Com ruptura de ligamento do tornozelo direito, Ceni já está fora do jogo de quinta-feira contra o Atlético-MG no estádio são-paulino, além de ser dúvida para o clássico contra o Corinthians no domingo, em Itaquera. A expectativa, então, é que o camisa 01 esteja recuperado a tempo de enfrentar o Figueirense no Morumbi, no dia 29, e se despedir oficialmente no dia 6 de dezembro contra o Goiás, no Serra Dourada.

O departamento de comunicação e marketing do São Paulo prepara festa grandiosa para o dia 12 de dezembro, quando Ceni recepcionará campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 para amistoso no Morumbi. As festividades, no entanto, podem ter início ainda em novembro, contra o Figueira. A intenção é ter casa cheia para o último jogo oficial do Mito no estádio, por isso os preços dos ingressos do confronto contra o Galo devem ser mantidos.

Os dirigentes pretendem compensar o tempo perdido pela relação estremecida de Ceni com membros da gestão de Carlos Miguel Aidar e aproximar mais a torcida do ídolo em seus últimos dias na ativa. Assim, membros do programa de sócios-torcedores terão prioridade ainda maior na compra de ingressos.

Edição especial do Kit Mundial vem com luva autografada (Foto: Divulgação/Companhia Editora Nacional)


Nas redes sociais, a torcida tem reclamado da lentidão da diretoria para preparar ações em homenagem ao goleiro. Para reparar o atraso, o novo marketing do Tricolor colocou Ceni como protagonista do jogo contra o Atlético-MG mesmo sem a certeza de que ele poderia estar em campo devido à lesão no tornozelo. Além disso, reuniões do marketing do clube com o estafe do atleta, que já lançou relógios e livro especiais nas últimas semanas, têm acontecido com frequência para promover novas ações.

Confira alguns números de Rogério Ceni no Morumbi:

596
jogos fez Ceni no Morumbi, sendo dois pela Seleção Brasileira.

70% é o aproveitamento do Mito no estádio: 373 vitórias, 130 empates e 89 derrotas.

73 dos 131 gols do camisa 01 foram marcados na casa do Tricolor.

Seis Títulos da carreira do goleiro-artilheiro foram conquistados no Morumbi.