Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Morumbi, São Paulo nunca perdeu jogo de Libertadores para argentinos

'El Morumbi te mata': Tricolor soma dez vitórias e um empate em seu estádio contra equipes do país vizinho pela Libertadores. O River Plate perdeu em 2005 e 2016

River visitou o Morumbi duas vezes pela Libertadores e perdeu as duas, a última em 2016 (Fotos: AFP/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo colocará um tabu em jogo na partida contra o River Plate, às 19h desta quinta-feira, no Morumbi: o Tricolor nunca foi derrotado por um clube argentino em seu estádio pela Copa Libertadores. São 11 jogos, com dez vitórias e um empate.

A parte ruim é que o empate aconteceu justamente no último jogo contra um clube do país vizinho no Morumbi e resultou na eliminação precoce da equipe da Libertadores de 2019. Foi o 0 a 0 com o Talleres, que colocou fim à incrível marca de dez vitórias em dez jogos contra argentinos no estádio.

Além disso, uma das vitórias não foi suficiente para alegrar o torcedor. Na final de 1994, o time de Telê Santana perdeu o título nos pênaltis após vencer o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e ficou sem o tricampeonato.

O River visitou o estádio são-paulino duas vezes. Perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal de 2005, com gols de Danilo e Rogério Ceni, e por 2 a 1 pela fase de grupos de 2016, com dois gols de Calleri.

O São Paulo ainda superou San Lorenzo (1 a 0, pela fase de grupos de 2015), Estudiantes (1 a 0, pelas quartas de final de 2006), Quilmes (3 a 1, pela fase de grupos de 2005), Newell's Old Boys (1 a 0 na final de 1992 e 4 a 0 nas oitavas de 1993) e Independiente (1 a 0, pela semifinal de 1972).

O jogo desta quinta-feira, obviamente, terá uma particularidade em relação a todos os anteriores: dessa vez não haverá público no estádio devido à pandemia da Covid-19.