Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morumbi celebra nova iluminação e diminuição dos gastos com energia

Philips, empresa responsável pelos novos refletores, divulga vídeo celebrando 'o primeiro estádio do Brasil com iluminação 100% em LED'

Morumbi recebeu a abertura da Copa América - FOTO: Rubens Chiri/São Paulo FC
Escrito por

A Signify, empresa detentora da marca Philips e responsável pelos novos refletores do Morumbi, produziu um vídeo que celebra o fato de o estádio do São Paulo ser o primeiro com iluminação 100% em LED no Brasil.

O vídeo conta que o Morumbi ficou com 3.000 lux (índice de iluminação), sendo que a CBF determinou em 2017 que os estádios deverão ter, até 2021, refletores de 2.500 lux. Mesmo assim, a potência é menor e os gastos do São Paulo com energia poderão ser reduzidos em até 30%.

O Tricolor pagará R$ 2,8 milhões pelos novos refletores, em financiamento que durará entre três e quatro anos. O pagamento começará depois de seis meses, que representam o período de carência.

A troca da iluminação foi uma das mudanças que o São Paulo fez em seu estádio de olho na Copa América, mas também para um legado que o diretor de infraestrutura do clube, Eduardo Rebouças, acredita que poderá ser de até 30 anos. Também foram instalados dois telões abaixo dos refletores, os vestiários foram completamente reformados e agora as duas equipes e a arbitragem têm um túnel único para entrarem em campo.