Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo monta projeto de longo prazo para o futebol feminino

Tricolor conseguiu atrair a multicampeã Cristiane para ser o grande nome de seu projeto, que visa difundir e popularizar o futebol entre as mulheres do país 

Cristiane será o grande nome do projeto do São Paulo no futebol feminino (Renata Damasio/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo, um dos clubes mais vitoriosos do país, possui grandes ambições em escrever sua história também no futebol feminino. Na última segunda, o Tricolor reabriu as atividades entre as mulheres da equipe profissional e selou a data comemorativa com a contratação da atacante Cristiane, multicampeã pela Seleção Brasileira. Mesmo com uma proposta do poderoso Barcelona, a jogadora optou pelo projeto apresentado pelo clube do Morumbi.

Por estar voltando às atividades nesta temporada, o Tricolor disputará apenas o Campeonato Paulista e a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar das competições não serem tão atraentes quanto seriam na Europa, jogando no clube catalão, Cristiane optou em voltar ao Brasil e auxiliar o São Paulo em suas ambições. Desta forma, a atleta ficará mais próxima de sua família e ajudará a divulgar a modalidade.

- Primeiro é um desafio na minha carreira, que é abraçar o projeto. O São Paulo me mostrou um projeto muito interessante, me mostrou toda a estrutura, não tenho nem o que falar da estrutura do clube. O São Paulo me trouxe esse projeto de crescimento da modalidade, de dar crescimento às atletas e acho que abrirá portas para outras meninas olharem e dizerem: 'o negócio é sério! Conseguiram levar a Cris para lá. Então, tem alguma coisa de diferente no São Paulo' - elogiou a dona da camisa 11 do Tricolor.

O time feminino profissional do São Paulo treinará na sede social do Morumbi sob o comando de Lucas Piccinato. O clube também contratou Amauri Nascimento para ser o supervisor do futebol feminino e ajudar a diretoria no dia a dia. Os treinos começaram na última segunda, ainda sem a presença de Cristiane, que está com a Seleção Brasileira na Granja Comary.

Embora nos últimos anos entidades como Conmebol e CBF tenham pressionado os grandes clubes a iniciarem, ou como é o caso do São Paulo, reativarem as atividades entre as mulheres, o Tricolor entende que a modalidade não deve ser encarada como uma mera obrigação contratual. O clube vê o investimento feito no futebol feminino como uma oportunidade de difundir e popularizar o esporte.

- A continuidade do projeto visa o crescimento e investimento na base com o objetivo de um plano a longo prazo que não culmina apenas na formação de atletas, mas sim no futuro das jogadoras e na busca por um espaço no cenário feminino de mais uma equipe grande que disputará as principais competições na temporada - afirmou o São Paulo em nota oficial publicada em seu site.


Nos dois últimos anos, o São Paulo investiu nas categorias de base. Até aqui, as meninas da equipe sub-17 do Tricolor disputaram cinco competições e venceram todas. Agora, chegou a vez da equipe profissional, campeã da Taça Brasil de 1997, voltar a campo. Para atrair a atenção do público e demonstrar que pensa no longo prazo, o clube conta com a boa imagem e também com os gols de Cristiane. 

- É uma alegria muito grande, espero retribuir à altura do clube. Espero que torcedor saia satisfeito quando acompanhar o jogo do feminino. Espero que tragam bastante crianças, pois é um público que a gente atrai bastante. Espero que as meninas se interessem ainda mais no futebol, vale lembrar que é um ano importante, um ano de Copa do Mundo. O São Paulo está investindo e dando todo o suporte e apoio - complementou a agora são-paulina atacante.