Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modernização de Reffis do São Paulo quer acelerar recuperação de atletas

Os gastos giraram em torno de R$ 400 mil

O Reffis do São Paulo foi fundado em 2003 (Foto: Divulgação/ São Paulo)
Escrito por

Nos próximos dias, o São Paulo já deverá contar com o Reffis modernizado. Os novos aparelhos do Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica serão destinados para acelerar a recuperação e melhorar o diagnóstico de atletas machucados.

> ATUAÇÕES: Calleri volta a marcar, e Bustos “desencanta” em vitória do São Paulo

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

De acordo com apurações levantadas pelo LANCE!, entre os aparelhos novos está um ultrassom, específico para detectar e prevenir futuras lesões. A reforma do núcleo custou cerca de R$ 400 mil, que o clube só vai pagar em 2023.

A modernização do Reffis vem para diminuir o alto número de desfalques por lesões. Nesta temporada, o São Paulo dificilmente  poderá contar com quatro atletas: Arboleda, Caio, Gabriel Neves e Moreira.  

O calendário apertado do Tricolor e a sequência de decisões que está enfrentando neste ano têm prejudicado o trabalho do Departamento Médico. Desde o Campeonato Paulista, em praticamente todos os jogos, o Tricolor sofreu desfalque por lesão.