Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À moda do Mito: elenco do São Paulo treina faltas com dicas de Ceni

Na atividade da noite da última quarta-feira, o técnico relembrou os tempos de goleiro-artilheiro para orientar os jogadores em cobranças diretas e ensaiadas

Ceni orienta Araruna e Júnior no treino da última quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Já era noite no Brasil, com fuso adiantado de três horas, quando Rogério Ceni comandou o primeiro treino de bola parada na cidade de Bradenton, nos Estados Unidos. O Mito, que já havia aplicado atividade tática mais cedo, levou potenciais cobradores para a entrada da área e deu dicas aos comandados para tiros diretos e ensaiados.

Ceni ficava sempre ao lado dos batedores, que precisaram se arriscar em diversas posições, e os orientava a todo instante. Os goleiros também conversavam bastante com o técnico, que ao longo de 25 anos de carreira marcou 69 gols de falta - foram ainda 61 de pênalti e um com bola rolando para totalizar 131 tentos e o recorde de maior goleiro-artilheiro do mundo.

Em 2016, a primeira temporada após Ceni se aposentar dos gramados, o São Paulo marcou dois gols de falta: um com Lucas Fernandes e um com Maicon, ambos no Campeonato Brasileiro. Já em 2015, último ano da carreira do Mito, o camisa 01 marcou somente uma vez de falta, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Brasil, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), Rogério Ceni comandará o Tricolor no primeiro jogo-treino da pré-temporada, diante do FC Sarasota. A atividade será realizada em um dos campos de treinamento da IMG Academy. Já no domingo, o adversário será o Boca Ratón, mas no estádio do centro de excelência.