Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mister visitante’: Crespo busca manter sina de classificação fora de casa pelo DyJ, agora com o São Paulo

Treinador venceu a Copa Sul-Americana com a equipe argentina basicamente conseguindo resultados fora de casa. Ele tenta a mesma sina no Morumbi e tem histórico positivo

Crespo vem conseguindo bons resultados fora de casa em torneios continentais (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo conta com um trunfo para sair classificado à semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, nesta terça-feira (17), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final. E o trunfo tem nome e sobrenome: Hernán Crespo. 

Isso porque, no seu título da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia em 2020, o treinador foi avançando na competição basicamente em duelos fora de casa. Tudo começou nas oitavas de final, justamente contra um clube brasileiro, o Vasco. 

Na Argentina, empate por 1 a 1. Na volta, em São Januário, a vitória do Defensa por 1 a 0, classificou a equipe argentina às quartas de final. Nas quartas, mais um adversário brasileiro, desta vez o Bahia. E mais uma vitória fora de casa, desta vez por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. A volta na Argentina terminou com novo triunfo, com o placar de 1 a 0. 

GALERIA 
Vai vender alguém? Veja o valor de mercado dos jogadores do São Paulo

VEJA A CHAVE E SIMULE OS JOGOS DA TAÇA LIBERTADORES

Na semifinal, o adversário foi o Coquimbo Unido, do Chile. Essa foi a única partida fora de casa que o Defensa y Justicia não venceu fora de casa. Mas também não perdeu, já que a partida terminou empatada sem gols. A volta foi de vitória da equipe argentina por 4 a 2, com classificação á final da Sula. A final, disputada em campo neutro diante do Lanús, terminou com triunfo por 3 a 0 e o primeiro título do argentino em sua carreira de treinador. 

Já com o São Paulo, Crespo busca manter a mesma sina nesta edição da Libertadores. Isso porque o time ainda não perdeu fora de casa na competição continental. Na fase de grupos, venceu Sporting Cristal-PER (3 a 0) e empatou com Racing-ARG (0 a 0) e Rentistas-URU (1 a 1).

Nas oitavas, novamente o duelo contra o Racing e classificação na Argentina. O Tricolor empatou por 1 a 1 na ida, no Morumbi e venceu a equipe de Avellaneda por 3 a 1, fora de casa. Agora, o Tricolor precisa de uma vitória simples ou empate por mais de um gol para se classificar. 

CRESPO NA SUL-AMERICANA DE 2020 COM O DEFENSA Y JUSTICIA
​Defensa y Justicia 1 x 1 Vasco - Oitavas de final 
Vasco 1 x 2 Defensa y Justicia - Oitavas de final 
Bahia 2 x 3 Defensa y Justicia - Quartas de final 
​Defensa y Justicia 1 x 0 Bahia - Quartas de final 
Coquimbo Unido 0 x 0 ​Defensa y Justicia - Semifinal 
Defensa y Justicia 4 x 2 Coquimbo Unido - Semifinal
Lanús 0 x 3 Defensa y Justicia - Final em campo neutro

CRESPO NA LIBERTADORES DE 2021 COM O SÃO PAULO 
Sporting Cristal 0 x 3 São Paulo - Fase de grupos
São Paulo 2 x 0 Rentistas -  Fase de grupos 
Racing 0 x 0 São Paulo - Fase de grupos 
São Paulo 0 x 1 Racing - Fase de grupos 
São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal - Fase de grupos 
Rentistas 1 x 1 São Paulo - Fase de grupos 
São Paulo 1 x 1 Racing - Oitavas de final 
Racing 1 x 3 São Paulo - Oitavas de final 

Em Negrito: vitórias fora de casa
Em Itálico: empates fora de casa