Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mirando a final do Campeonato Paulista, São Paulo recebe o Racing com escalação reserva

Tricolor deve entrar em campo com time alternativo para encarar os argentinos em confronto que pode garantir a classificação para o mata-mata da competição continental

Primeiro jogo entre as equipes terminou em 0 a 0 (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Escrito por

O São Paulo recebe o Racing, da Argentina, nesta terça-feira (18), às 21h30, no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo com a classificação em jogo, o Tricolor deve entrar em campo com o time reserva, pensando na final do Campeonato Paulista.


SÃO PAULO LÍDER! VEJA A SITUAÇÃO DO GRUPO E DA LIBERTADORES DE 2021!

Nesta segunda-feira (17), a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as datas e os horários das partidas da final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Palmeiras. Assim, o primeiro jogo da decisão será disputado na quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque.

Com a decisão da FPF, o Tricolor terá apenas um dia de intervalo entre o jogo contra o Racing e a final do Paulistão. Dessa forma, com a taça em disputa contra o Palmeiras, Crespo optou por poupar jogadores na competição continental e priorizar o matam-mata do estadual.

Vale lembrar que o São Paulo já vem de uma sequência de jogos com apenas um dia de intervalo. O time jogou no dia 12 contra o Rentistas, do Uruguai, pela Libertadores, no dia 14 contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão e no dia 16 contra o Mirassol pela semifinal do Paulistão.

Agora, o Tricolor jogará contra o Racing tendo apenas um dia de descanso em relação à partida contra o Mirassol e depois enfrentará o Palmeiras, novamente com um dia de intervalo.


A sequência só ficará mais tranquila entre as partidas da final,
quando o São Paulo terá um período de dois dias de preparação para o jogo decisivo, no domingo (23), às 16h, no Morumbi.

Na última semana, diante do Rentistas, Hernán Crespo já escalou o time reserva e, inclusive, promoveu estreia do lateral Orejuela, que marcou um gol com apenas quatro minutos de jogo. Na ocasião, a partida foi disputada em Montevidéu, no Uruguai, e terminou em 1 a 1.

Para o jogo contra o Racing, o treinador deve repetir a estratégia e a provável escalação da equipe é: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Talles Costa e Welington; Vitor Bueno e Joao Rojas.

Líder do Grupo E com oito pontos, mesmo número do Racing (Tricolor líder pelo saldo de gols), o São Paulo tem sua classificação praticamente encaminhada na competição e, caso vença os argentinos, já está classificado para a próxima fase.

Em caso de empate ou de derrota, o Tricolor depende ainda do resultado da partida entre Rentistas e Sporting Cristal, do Peru. Caso os uruguaios percam ou empatem, o Tricolor já está classificado. Caso eles vençam, a classificação seria decidida na última rodada.