Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miranda elogia defesa de Thiago Couto em vitória do São Paulo: ‘Está no caminho de ser grande goleiro’

Thiago Couto substituiu Jandrei nesta quinta-feira (28). O goleiro se destacou ao defender um pênalti do América-MG e evitar o empate

Miranda foi um dos destaques do setor defensivo (Alex Silva / Lancepress!)
Escrito por

Miranda elogiou a atuação do goleiro Thiago Couto na vitória do São Paulo, por 1 a 0, contra o América-MG. A cria de Cotia foi titular no gol nesta quinta-feira (28), devido à lesão de Jandrei.

Galeria
> ATUAÇÕES: Luciano marca, Galoppo estreia bem, e Thiago Couto tem redenção em vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

Jandrei, por sua vez, se tornou um desfalque mesmo depois de relacionado para o confronto, válido pelo jogo de ida nas quartas de finais da competição, após ser constatada uma fratura em uma vértebra na região lombar. O jogador está afastado desde o jogo contra o Fluminense, onde se machucou depois de um choque com Léo.

Assim, Thiago Couto assumiu a posição. O jovem atleta, portanto, ainda não havia conquistado a confiança da torcida por conta da sua atuação contra o Internacional e o Goiás. Porém, nesta quinta-feira (28), buscou sua redenção.

O goleiro defendeu um pênalti de Maidana, que ele mesmo cometeu, e evitou que o América-MG avançasse no placar, assim, assegurou a vantagem do Tricolor.

Miranda, que retornou após três partidas fora por conta de dores musculares, elogiou a atuação do jogador. Para ele, Couto demonstrou 'estar no caminho para se tornar um grande goleiro'. O zagueiro também destacou o desempenho de Luciano, autor do gol da vitória.

- Luciano fez um grande jogo, é bom destacar o fator primordial, a defesa do Couto no pênalti. Garoto que trabalha bastante. Demonstrou que tá no caminho de ser grande goleiro. Equipe de parabéns pela luta, dedicação. Temos mais 90 minutos, vamos buscar a classificação. Jogar no São Paulo é pressão, todos que vestem a camisa sentem frio na barriga. Couto hoje deu conta do recado, muitos jogos melhores virão - disse.

Agora, o São Paulo volta a campo no domingo (21), contra o Athletico-PR, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no estádio Joaquim Américo Guimarães.