Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na mira de times de Itália e Espanha, Petros prefere jogar no São Paulo

Apesar da possibilidade de continuar na Europa, volante do Betis pensa na família e deseja voltar a morar na capital paulista, mas negociações com o Tricolor ainda estão no começo

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Na busca por um volante, o São Paulo tem um trunfo para contar com Petros: a vontade do jogador de voltar ao Brasil. O ex-meio-campista do Corinthians está no Betis e desperta o interesse de um clube da Itália e outro da Espanha, mas já manifestou sua vontade de retornar à capital paulista.

O que pesa no desejo do atleta é a questão familiar. Aos 28 anos, pretende se casar e voltar a atuar no Brasil. Deixou isso claro para seus representantes, mesmo sabendo do interesse de equipes europeias que, por enquanto, são mantidas sob sigilo - o Palmeiras, que chegou a se interessar por ele, preferiu focar investimentos em Bruno Henrique, do Palermo, da Itália.

A vontade de Petros pode facilitar o grande complicador da negociação para o Tricolor, que é a questão financeira. O Betis, dono de 50% dos direitos econômicos do meio-campista, tem contrato com ele até 2020 já avisou que não vai emprestá-lo, aceitando apenas vendê-lo.

O clube de Sevilha pagou R$ 5,6 milhões por metade dos direitos de Petros para contratá-lo há dois anos e comenta-se na Espanha que é possível a sua liberação por 2,5 milhões de euros (R$ 9,29 milhões). O valor é considerado alto ainda no São Paulo.

De qualquer forma, as conversas entre Tricolor, Betis e Petros ainda estão em estágio inicial. Mas os representantes do jogador não descartam nem que o São Paulo adquira 100% dos seus direitos econômicos e já informaram ao volante que o Corinthians, que ainda possui parte dos direitos do jogador, não vai colocar obstáculos.


O São Paulo trata a negociação com cautela. A diretoria prometeu ao técnico Rogério Ceni reforços pontuais, "que já cheguem vestindo a camisa", e Petros se encaixa nesse perfil. Apesar de ter perdido o protagonismo que já teve no Betis e até a vaga de titular recentemente, atuou em 33 jogos na última temporada europeia, com um gol e três assistências.