Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel pode voltar aos treinos nesta terça, mas não deve enfrentar o River

Recuperado de contratura na coxa esquerda, jogador já pode reforçar o São Paulo no treino desta terça. Porém, camisa 7, em transição, não deve encarar os argentinos

Michel Bastos deve desfalcar o São Paulo (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)
Escrito por

O elenco do São Paulo deve ganhar um reforço no último treino antes da viagem à Argentina. O polivalente Michel Bastos passou por uma reavaliação e deve retomar as atividades no gramado nesta terça-feira, de acordo com o médico do clube, Dr. José Sanchez. Os demais jogadores do elenco treinaram normalmente no CT da Barra Funda na manhã desta segunda. Os titulares na derrota para o São Bernardo fizeram atividades no Reffis.

Michel trata uma contratura na coxa esquerda desde o primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta, em Campinas. Desde então, o Tricolor perdeu para a Macaca, ganhou do Mogi Mirim e perdeu para o São Bernardo no Campeonato Paulista. O camisa 7 dificilmente terá condições de enfrentar o River Plate na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. Bastos corre o risco, inclusive, de ficar fora da viagem do elenco, marcada para quarta.

Nesta segunda-feira, os titulares na derrota para o Bernô fizeram apenas alongamento no gramando e complementaram as atividades no Reffis do CT. A tendência é que o time trabalhe taticamente apenas nesta terça. O uruguaio Diego Lugano deu as caras no gramado e trabalhou normalmente com os demais nove jogadores. O goleiro Denis treinou à parte.
Enquanto isso, os reservas fizeram um trabalho em campo reduzido sob os olhares do técnico Edgardo Bauza. Em um jogo de quatro contra dois, pouquíssimos lances de gol foram criados. O trabalho se estendeu por 40 minutos.

O São Paulo enfrenta o River Plate às 19h30 da próxima quinta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Tricolor ainda não pontuou no grupo 1 da Copa Libertadores e precisa da vitória para manter viva a chance de classificação à próxima fase, após uma surpreendente derrota para o The Storngest (BOL), na estreia da competição, no Pacaembu.