Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Bastos revela ligação para vítima de acidente: ‘Tentei ajudar’

Meia comemorava o gol da vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG quando grade desabou e feriu 16 pessoas: 'As pessoas queriam um espetáculo e saíram com um susto'

Sequência de fotos da comemoração de Michel e do acidente no Morumbi (Foto: Montagem LANCE!)
Escrito por

Michel Bastos parecia confuso quando ainda vibrava pelo gol marcado sobre o Atlético-MG e viu 25 torcedores caírem de um camarote no Morumbi na última quarta-feira. O meia do São Paulo continuou comemorando discretamente, observou o atendimento dos médicos e depois da partida seguiu preocupado, a ponto de ligar para uma das vítimas nesta quinta-feira.

- Foi bem difícil dormir. Ficou a imagem de ir para o jogo, sendo que até o dia anterior eu estaria fora, e ainda fazer o gol. Mas teve o acidente que assustou bastante, foi triste. Era um momento de felicidade, comemoração e que acabou nisso. Chegamos hoje e já viemos procurar saber como estão as pessoas que estão internadas. Eu tive a oportunidade de falar com uma das pessoas por telefone para tentar ajudar com algumas palavras. É preocupante, porque as pessoas queriam um espetáculo e saíram com um susto - lamentou.

O camisa 7 telefonou para um menino que estava internado e ouviu o garoto dizendo que era um grande fã. A conversa foi intermediada por membros do departamento de comunicação do Tricolor, que segue prestando auxílio total às vítimas do acidente. Outros atletas, como Lugano e Calleri, já haviam recebido dois envolvidos na queda no vestiário após a partida.

Para não ficar somente com a aflição pelo ocorrido no Morumbi, Michel também aproveitou a entrevista coletiva desta quinta para falar sobre o bom momento do São Paulo e individual no ano. A equipe largou bem nas quartas de final da Libertadores e pode até perder por um gol de diferença em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, que avança à semifinal. Já o meia soma três gols e três assistências nos últimos sete compromissos do clube.

- Momentos difíceis acontecem e essa reação mostra a força dos jogadores para superar isso. Temos jogadores de Seleção Brasileira, mas que também passaram por isso ou que, por serem jovens, ainda passarão. Mostra a força do grupo, que tem uma identidade nova. Isso é bom, essa cara nova que o treinador Bauza veio propor. Espero que agora não tenha ninguém em dificuldades e que todos mantenham o nível - projetou o meia.