Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Bastos quer usar ‘jogo perfeito’ para São Paulo se reerguer

Meia terminou a temporada passada em baixa, mas usa fôlego gerado pelo posto de capitão e por mudança de posicionamento para classificar o Tricolor na Libertadores

Gesto de silêncio de Michel Bastos causou polêmica em jogo do ano passado (Foto: Mauro Horita/LANCEPRESS!)
Escrito por

Tricampeão da Copa Libertadores da América, mandante no Pacaembu para mais de 30 mil torcedores e com um elenco ainda montado com estrelas. O São Paulo precisa encarar todos esses pesos do favoritismo para eliminar o César Vallejo (PER) às 21h45 desta quarta-feira e entrar no Grupo 1 do torneio continental ao lado de River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Trujillanos (VEN).

E talvez a maior parte desta carga caia sobre Michel Bastos, primeiro capitão da equipe depois da aposentadoria de Rogério Ceni e jogador mais velho relacionado para o confronto com a equipe peruana. O camisa 7 reconhece a pressão e promete encará-la após temporada tão turbulenta com a de 2015.

– A gente sabe que o único modo de trazer a torcida para nosso lado é a vitória. Precisamos acostumar a torcida a vencer de novo, assim como nós precisamos nos acostumar a vencer. É uma oportunidade de deixar uma boa impressão. Um jogo como este é perfeito para mostrar que o time está focado e querendo fazer tudo diferente do que foi no ano passado – prometeu o meia, ao LANCE!.

Michel, inclusive, foi um dos são-paulinos que terminou 2015 em baixa. O jogador decisivo do primeiro semestre havia dado lugar a uma peça instável, que chegou a se indispor com Juan Carlos Osorio e pedir silêncio a torcedores no Morumbi. Agora, ele quer vida nova, a começar pela mudança de posicionamento feita por Edgardo Bauza: trocar a ponta direita pela esquerda.

– Achei que estou melhor do lado esquerdo. Agora tenho mais liberdade para ir para o meio e armar. Contra o Red Bull, joguei na direita, bem aberto, encostando na linha. Assim pegava a bola de costas para o adversário toda hora. É mais difícil. Agora com mais liberdade posso tocar mais na bola, sou beneficiado com isso, por não ficar de costas o tempo todo e participo muito mais. Foram vários jogos no ano passado como ponta-direita em que também me saí bem, mas deixo o treinador. Ele achou melhor fazer essa mudança, que foi boa para a equipe. Espero que continue dando certo – destacou.

Michel Bastos fez dois gols na Libertadores de 2015 e três na Copa Sul-Americana de 2014

Na Libertadores de 2015, Michel fez dois gols e deu duas assistências, sendo decisivo para levar o São Paulo às oitavas de final. Hoje, contra o César Vallejo, até mesmo se não marcar ele pode ver o Tricolor classificado, já que os paulistas têm a vantagem de um empate sem gols.

- Estou aqui para ajudar. A prioridade é a equipe ir bem e que, ao mesmo tempo, eu possa desempenhar um bom papel. Espero que a gente possa fazer um bom trabalho. Foi difícil para todos nós, mas vimos o esforço que foi feito para fortalecer o grupo, a chegada de um novo treinador e novos jogadores.