Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com lesão de Luciano, Pablo perde espaço no time do São Paulo

Camisa 9 do Tricolor jogou somente 60 minutos nos últimos cinco jogos, não saindo do banco nos clássicos contra Santos e Corinthians. Apesar disso, é o artilheiro do time 

Pablo perdeu espaço nos últimos jogos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Os últimos cinco jogos não foram bons tanto para o São Paulo quanto para o atacante Pablo. Camisa 9 e artilheiro do time na temporada com nove gols, o jogador atuou em apenas 29 minutos nessas partidas da equipe tricolor. 

São Paulo sofre com lesões: veja os jogadores que já se machucaram no Tricolor nesta temporada

Pablo parecia que iria engrenar após a goleada do São Paulo por 9 a 1 contra o 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, ele marcou três vezes e foi destaque no time no confronto. Foi titular no jogo seguinte, na derrota para o Atlético-MG, quando jogou por 59 minutos e deu lugar a Rojas. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

No entanto, após essa partida, ele começou a ser colocado no banco de reservas. Foi assim contra Chapecoense, Santos, Cuiabá, Ceará e Corinthians. Contra a Chape, entrou aos 14 minutos da segunda etapa, participando de 31 minutos. Diante do Cuiabá, jogou por 12 minutos e contra o Ceará, ficou em campo por 17 minutos. 

Já nos clássicos, mesmo sendo relacionado, não saiu do banco diante de Santos, na Vila Belmiro e Corinthians, na Neo Química Arena.

Contra o Peixe, ficou na expectativa de entrar após a lesão de Luciano, mas o técnico Hernán Crespo preferiu colocar Rojas. Eder saiu também, substituído por Galeano. Já diante do Alvinegro, Eder saiu para a entrada de Vitor Bueno, meia de origem, mas que vem sendo testado como centroavante nesta temporada. 

Vale ressaltar que a saída de Pablo do time corresponde com a alta de Eder e Rigoni. A dupla foi titular em quatro das cinco partidas que Pablo ficou fora. O ítalo-brasileiro jogou todas entre os onze iniciais, enquanto o argentino ficou no banco contra o Corinthians, mas entrou na segunda etapa. 

PABLO NOS ÚLTIMOS CINCO JOGOS PELO SÃO PAULO
​São Paulo 1 x 1 Chapecoense - 31 minutos em campo 
Santos 2 x 0 São Paulo - Não entrou 
São Paulo 2 x 2 Cuiabá - 12 minutos em campo 
​Ceará 1 x 1 São Paulo - 17 minutos em campo 
Corinthians 0 x 0 São Paulo - Não entrou

60 minutos jogados sem contar os acréscimos em cinco jogos