Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mena volta a ser titular em primeiro treino do ano no Morumbi

Lateral assume a vaga do lesionado Carlinhos após defender a seleção chilena e iniciará a partida deste sábado contra o Oeste, que marca o retorno do São Paulo a seu estádio

Pela primeira vez depois de quatro meses o elenco tricolor teve contato com o Morumbi (Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

O São Paulo está definido para encarar o Oeste, na volta ao Morumbi depois de quatro meses. Na partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, às 18h30 deste sábado, o técnico Edgardo Bauza promoverá apenas uma mudança em relação ao último compromisso do Tricolor, que precisa vencer para seguir na zona de classificação às quartas de final.

A alteração é na lateral esquerda, com a saída do lesionado Carlinhos, que deve ficar um mês no Reffis tratando lesão muscular, e a entrada de Eugenio Mena - o camisa 21 perdeu os últimos três jogos por estar defendendo a seleção chilena. O resto do time terá Denis no gol, Bruno na direita, Maicon e Rodrigo Caio na zaga, Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso no meio e Michel Bastos, Daniel e Calleri no setor ofensivo.

- Tanto é que algum jogadores precisariam de descanso, mas eu avisei que não poderíamos dar isso a eles. A equipe precisa de todos, são partidas determinantes. Vamos armar a melhor equipe para os dois jogos (terça-feira, o Tricolor encara o Trujillanos, da Venezuela, pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América) - explicou Patón.

Patón fez apenas um trabalho antes do compromisso contra o Oeste e escolheu o estádio do Morumbi para fazê-lo. O gramado da casa são-paulina sofreu grande reforma estrutural nos últimos quatro meses, com troca do sistema de drenagem e redução das medidas, agora adequadas às exigências da Fifa. As traves e as redes também foram trocadas, bem como os bancos de reservas, mais altos do que os anteriores.

A baixa da atividade mais uma vez foi o uruguaio Diego Lugano. O zagueiro permaneceu no Reffis para tratar lombalgia e se juntará a outros desfalques certos como Renan Ribeiro, Breno, Carlinhos, Rogério, Centurión e Alan Kardec. Lyanco e Wilder também estão à disposição, mas podem ficar fora da lista de relacionados para o embate contra o Oeste. Se o Tricolor vencer e a Ferroviária for derrotada, o time de Bauza pode já garantir vaga nas quartas de final.