Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mena vê interino motivado em fazer o São Paulo ‘jogar para frente’

Chileno é mais um a fazer elogios a André Jardine, mas lembra que é preciso vencer o Botafogo para que trabalho leve o Tricolor para perto do G4 novamente

O chileno Eugenio Mena tem 29 partidas com a camisa do São Paulo (Foto: Angelo Martins)
Escrito por

De maneira bem mais comedida que os volantes João Schmidt e Thiago Mendes, o chileno Eugenio Mena foi mais um a analisar o início do trabalho de André Jardine à frente do São Paulo. O lateral-esquerdo destacou o desejo do técnico interino em fazer o Tricolor ser um time mais ousado a partir de agora, característica diferente da que era buscada por Edgardo Bauza.

- Ele tem o direito de mudar o esquema. É a ideia dele, é o que gosta de implementar. São dois treinadores de diferentes dinâmicas. Jardine vem trabalhando bastante bem e forte para o grupo assimilar rápido. É um bom treinador que tenta fazer o time jogar para frente e está muito motivado a continuar este trabalho - analisou o defensor.

Para Mena, no entanto, de nada adiantará a empolgação pela mudança de estilo de jogo se o São Paulo não voltar a vencer em casa. No Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 e empatou com a Chapecoense em 2 a 2 nas últimas partidas no Morumbi e terá a chance de encerrar o jejum diante do Botafogo, às 16h15 de domingo.

- A gente sabe que perdeu muitos pontos em casa e que é preciso recuperar isso rapidamente. Vencer no domingo vai ajudar muito na briga pelo G4 (está seis pontos abaixo). Já assistimos alguns vídeos e o Jardine explicou como o Botafogo está jogando. Não podemos ser surpreendidos - alertou.

Além de Galo e Chape, o São Paulo perdeu pontos para Internacional (1x2), Atlético-PR (1x2) e Sport (0x0) no Morumbi. O prejuízo é de 13 pontos, maior do que em toda a campanha do Brasileirão do ano passado, em que a equipe foi derrotada em casa apenas uma vez (3 a 0 para o Goias).