Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Melhor a mãe deles chorando’, diz Maicon após polêmica do Majestoso

Capitão são-paulino nega discussão no vestiário e se segura nas primeiras respostas sobre o assunto. Na última, porém, ele disparou: 'Melhor a mãe deles chorando do que a minha'

Daniel Augusto Júnior
Escrito por

O principal assunto da entrevista coletiva do zagueiro Maicon nesta segunda-feira foi o lance polêmico de Rodrigo Caio durante o clássico contra o Corinthians. No Majestoso, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou o amarelo dado a Jô após Rodrigo Caio admitir que ele mesmo havia se chocado com o goleiro Renan Ribeiro. O atacante corintiano receberia o terceiro cartão e estaria suspenso para o jogo de volta da semifinal.

Nesta segunda-feira, Maicon afirmou respeitar o colega nas perguntas em que o nome de Rodrigo Caio era citado. Na última, em uma questão mais ampla sobre comportamento em casos parecidos, o capitão são-paulino disparou:

- Eu acho que é melhor a mãe deles (corintianos) chorando do que a minha. Prefiro a mãe dos meus adversários chorando do que a minha - afirmou Maicon.

Maicon negou que tenha havido uma discussão no vestiário por conta do lance de fair play de Rodrigo Caio. Ainda nas primeiras respostas, o capitão tentou colocar panos quentes na situação.

- A gente deveria respeitar a atitude dele, foi o que ele quis fazer na hora. Se foi certo ou não, a consciência está com ele, e temos que apoiar. Estou do lado dele. Se achou que foi certo ter feito isso na hora, ele fez. Não posso dizer o que eu faria porque não aconteceu comigo. Não sei no calor do jogo o que aconteceria, então não tem como eu te responder - disse Maicon.

- Cada jogador tem sua atitude e faz o que deve fazer. Ele quis fazer isso e temos que ficar do lado de dele. Todo mundo é ser humano, uns acham certo e outros errados. Ele é meu companheiro de equipe, vou estar sempre do lado dele. Não teve nada no vestiário, não adianta tentar achar algo que não aconteceu. A cobrança tem que ter (por conta da derrota), mas essa polêmica ou briga no vestiário não teve - acrescentou.

O lance já havia sido o principal assunto no Morumbi, após a partida. O próprio Rodrigo Caio não quis se alongar, mas foi elogiado pelos corintianos. O técnico Rogério Ceni, por sua vez, adotou um tom mais irônico ao falar que poucos jogadores têm fair play no futebol, mas chamou o zagueiro de "gentleman".