Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do São Paulo será examinado após suspeita de luxação no ombro

Titular no empate em 1 a 1 com o Coritiba na última quarta-feira, o garoto Lucas Fernandes deslocou o ombro esquerdo e precisou ser substituído imediatamente por Bauza

Promessa da base, Lucas teve boa atuação no Couto Pereira na quarta-feira (Foto: Guilherme Artigas/Lancepress!)
Escrito por

A chegada da delegação do São Paulo à capital paulista nesta quinta-feira foi acompanhada da dúvida sobre a participação de Lucas Fernandes no clássico de domingo, às 16h, contra o Palmeiras. Afinal, o garoto tem uma suspeita de luxação no ombro esquerdo, sentida durante o empate em 1 a 1 com o Coritiba na quarta-feira, e pode ser desfalque na Choque-Rei.

O problema aconteceu aos 23 minutos do jogo contra o Coxa, no Couto Pereira. Lucas corria para frear contra-ataque, quando o atacante Leandro se apoiou em seu ombro esquerdo. Imediatamente o garoto parou e levou a mão direita ao local, já operado nas categorias de base do Tricolor. Edgardo Bauza logo lançou o estreante Ytalo e sacou a joia, que recebeu atendimento no banco.

O médico Auro Rayel levantou a possibilidade de uma luxação assim que tentou colocar o ombro de Lucas no lugar. No desembarque do elenco no Aeroorto de Guarulhos, na manhã desta quinta, Rayel foi breve ao comentar o caso, assim como o fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Ambos avisaram que um exame será feito ainda nesta quinta e que ainda é cedo dizer se o meia preocupa ou não para o clássico com o Palmeiras.

Válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Choque-Rei está marcado para o Morumbi e Bauza terá três dias para armar o São Paulo. Além da dúvida por Lucas, Patón e sua comissão trabalham para recuperar Lugano, Paulo Henrique Ganso e Calleri, poupados contra o Coritiba. O volante João Schmidt, que chegou a ser relacionado diante do Coxa, ganha ritmo nos treinos após um mês no departamento médico e também pode ser escalado.