Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do São Paulo não tem lesão, mas terá de ficar em tratamento

Daniel passou por exames nesta segunda-feira e sofreu apenas um trauma no joelho direito. Ele deve ser desfalque nas próximas partidas até se recuperar

Daniel, em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o São Bento, no último domingo, o meia Daniel sofreu uma pancada no joelho direito e teve de passar por exames médicos nesta segunda-feira. Os resultados apontaram apenas um trauma na região atingida, mas o camisa 8 do São Paulo terá de ficar em tratamento e fazer exercícios fisioterápicos nos próximos dias até reunir condições de treino e jogo novamente.

A preocupação do departamento médico e da comissão técnica no choque acidental do atleta com o marcador tinha motivo: o joelho lesionado é o mesmo que tirou Daniel de boa parte da temporada 2015 após reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco. A tendência, até que a dor diminua, é que o meio-campista permaneça no Reffis e gradativamente avance para os trabalhos de campo.

Vale lembrar que o camisa 8 tem sido uma das apostas de Patón nos últimos jogos. Desde o clássico contra o Palmeiras (2 a 0) no dia 13 de março, no Pacaembu, o jogador foi titular de sete das nove partidas que o Tricolor fez. Versátil, com a possibilidade de atuar mais centralizado ou pelas beiradas, o armador ganhou espaço com Bauza. Este ano, também sofreu uma lesão muscular.