Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia é regularizado na CBF e volante fica perto de retorno no São Paulo

Jean Carlos tem nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), enquanto Wellington inicia treinos com o grupo. Dupla, porém, não encara o Cruzeiro no Morumbi

 (Foto: Divulgação/SPFC)
Escrito por

O São Paulo ganhou dois reforços para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira, o meia Jean Carlos, enfim, foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enquanto o volante Wellington foi liberado para treinar com todo elenco. A dupla, no entanto, não deve nem sequer integrar a lista de relacionados para o jogo contra o Cruzeiro, às 21h desta quinta-feira.

Jean treina no CT da Barra Funda desde a semana passada, alternando atividades em campo e no Reffis para tratar contratura na coxa direita. Emprestado até o fim do Campeonato Paulista de 2017, o armador esperava ainda que o São Bernardo devolvesse o contrato assinado para que o Tricolor pudesse registrar o reforço no Boletim Informativo Diário (BID).

O caso de Wellington é mais complexo. Ele voltou ao clube paulista em fevereiro, após o fim do empréstimo ao Internacional e durante punição por doping. O gancho terminaria em maio, mas no dia 7 de abril o marcador acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito. A recuperação foi mais rápida do que o previsto e agora o volante já treina com o grupo.

- Minha família me ajudou bastante, mas não posso deixar de agradecer o São Paulo. Todos do Reffis e da diretoria me deram o suporte necessário para a recuperação. Estou muito feliz. Cumpri todas as etapas e logo estarei à disposição do Ricardo Gomes. O São Paulo tem grandes profissionais. Muitas vezes eles não aparecem, ficam nos bastidores, mas são grandes médicos, fisioterapeutas, massagistas...Tenho uma gratidão eterna por todos - vibrou.

'Vou me readaptar aos treinos com o grupo e, em breve, estarei 100% preparado'

A primeira atividade após a liberação dos fisioterapeutas e preparadores físicos foi na terça-feira. Para evitar choques que atrapalhassem a reta final de recuperação, Wellington atuou como coringa e não podia receber combate dos outros atletas. Agora, o meio-campista terá a chance de reiniciar a história de 169 jogos e um título: a Copa Sul-Americana de 2012.

- Estou ainda mais focado para voltar bem. Perdi a oportunidade de disputar a Libertadores, mas, terei a chance de encarar este momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Quero voltar bem e tentar ajudar. A minha recuperação superou as expectativas até dos médicos, e não senti nenhuma restrição neste primeiro trabalho com os meus companheiros. Estava bem solto e consegui realizar todos os movimentos. Vou me readaptar aos treinos com o grupo e, em breve, estarei 100% preparado para jogar - projetou.